Sobre Livros e Filmes: Corações Sujos e Pride & Prejudice

About books and films

About books and films por chadias no Polyvore

  • Corações sujos (Fernando Morais) é um retrato um tanto bruto da realidade e dificuldades dos imigrantes japoneses no Brasil após a Segunda Guerra mundial. Criados sob uma rígida educação militar, devido à devoção cega dos imigrantes por seu país natal surgem inúmeros conflitos tanto com o Estado Novo, regime ditatorial da época, quanto entre os próprios imigrantes. Aqueles que assumiam a derrota do Japão na guerra eram chamados de traidores - daí o nome "corações sujos", termo em japonês para designar essas pessoas.
  • O livro me chocou muito porque não fazia a menor ideia de que essas coisas haviam acontecido. A brutalidade e o antissemitismo que a comunidade tinha, era realmente algo muito radical. Eu ganhei-o de presente em uma troca de livros e foi uma surpresa agradável e bem inesperada, porque nunca compraria ele pra mim. Algumas partes são um pouco maçantes e repetitivas porque o livro é uma descrição dos acontecimentos reais e o autor visivelmente se esforçou para colocar tudo da forma mais fiel possível.
  • O filme foi dirigido por Vicente Amorim e parece que foi muito bem feito, estou ansiosa para assistir!
  • Orgulho e Preconceito (Joe Wright) é um baseado no mundialmente conhecido romance de Jane Austen (que, aliás,vai ser estampada nas notas de libras a partir de 2017). Eu sempre quis assistir, mas não tenho esse costume de ver filmes, coisa que pretendo mudar agora que meu pai assinou o Netflix. Meu namorado assistiu não sei em que ocasião, e como bom romântico inveterado resolveu que nós íamos assistir juntos. Resultado: adicionei isso à lista "motivos pelos quais amo o Nathan" <3
  • O filme é completamente maravilhoso e inspirador, dá vontade de viver em um lindo castelo com aquelas roupas maravilhosas sendo uma lady. Mas como alguém que já teve um Mr. Darcy na vida eu posso garantir que agora me identifico mais com a Jane, a irmã mais velha, apesar de ter o jeito da Elizabeth. A diferença principal é que Mr. Darcy é algo irreal... os Mr. Darcy da realidade não voltam correndo e dizem que nos amam (experiência própria). Nesse sentido, prefiro um tipo de amor mais como a Jane e o Mr. Bingley: dois bobocas que não conseguem disfarçar que se adoram a partir do primeiro momento que se viram. Pensando por esse lado, acho que se eu tivesse lido na adolescência teria me identificado muito mais.
Vocês preferem livros ou filmes? 

Share this:

Responsáveis pelo Layout

Seobloggertemplates

Hello We are SeoBloggerTemplates, Our name came from the fact that we are best. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates.

9 comentários:

  1. Olá!=) Eu assisti aos dois filmes e li o Orgulho e Preconceito antes de sair o filme. Acho que gostei muito mais do livro, mas o filme não é ruim.
    Eu adorei o filme de Corações sujos e acho que deveria ler o livro, agora que você indicou. Eu estudei um pouco desse período da imigração japonesa na faculdade, mas quando vi no filme, tudo se tornou mais real e parecia inacreditável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nereida!
      O livro realmente deve ser maravilhoso, afinal Jane Austen é uma das maiores escritoras de todos os tempos *-*
      Agora estou realmente com muita vontade de ver o filme ; _ ;

      Excluir
  2. Hey ~ ♥
    Orgulho e Preconceito é lindo mesmo. O filme todo apesar de ser bem longo e um pouco complexo (muitas vezes porque as pessoas não entendem o sarcasmo da Elizabeth) os personagens são um amor e a fotografia é perfeita. Mesmo quando o tempo está nublado, todo o ambiente te parece um dia agradável de primavera. Gosto muito também porque ele é bem fiel ao livro, qualidade difícil de se achar em filmes hollywoodianos :/
    Agora, se você gostou do Mr. Darcy, tente ler Razão e Sensibilidade e preste atenção no Col. Brandon. Se o Darcy é um fofo, o Brandon então dá até caríes de tão doce <3333 (mas não recomendo ver o filme. Apesar de ter sido o Alan Rickman quem incorporou o Brandon, ele não faz jus ao personagem).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que vou ler sim!
      Tadinho do Alan Rickman! huahudshudashudashu

      Excluir
  3. vou procurar esse filme, quando puder, do "Corações Sujos"

    mas capaz de, as pessoas amarem o Mr.Darcy exatamente por isso, ele se despe de tudo que o protegia, do orgulho, para ficar com a mulher que ama, que o arrebatou com par de olhos castanhos...

    Maris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! E isso me incomoda porque é uma fantasia meio irreal, aquela eterna esperança feminina de que aquele cara chato e lindo na verdade te ama...
      não sei se sou desiludida mas cansei de gostar de pessoas que não gostam de mim, e a minha vida melhorou muito, arranjei um namorado e agora estou com ele há dois anos e meio. De tanto brincar de não gostar, os Mr. Darcy da vida real acabam não gostando de verdade.
      Então não tenho nada contra o personagem, fora o fato de ele alimentar falsas esperanças nas donzelas delicadas leitoras de romances XD

      Excluir
    2. tomara que não. tomara que elas, as meninas, fiquem com outros personagens de Austen que são mais possíveis e tão apaixonados quanto.

      Maris

      Excluir
  4. Eu li Corações Sujos há uns anos atrás e fiquei chocada e empolgadíssima que boa parte dos fatos aconteceram não muito longe da minha cidade 8D (Tupã, por exemplo ♥)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já fiquei pasma porque alguns chegaram até aqui perto, em Rolândia, imagina você que mora no meio da bagunça toda xD

      Excluir

Seja educado(a).

Posts com spam ou propaganda serão deletados.

Não são permitidos comentários do tipo "visite meu blog"/"siga de volta" sem nenhum comentário sobre a postagem. No máximo, deixe o link no fim do seu comentário.
Eu sempre visito quem me comenta mesmo sem link :)