Dias da Chá: cuidados básicos com a pele

Trio inseparável


O meu trio inseparável de produtos! 
  1. Limpar: Gel de Limpeza Normaderm; Vichy
  2. Tonificar: Normaderm; Vichy
  3. Hidratar: Hidratante Botanical Effects; Mary Kay
Considerações:
  • Eu era muito fiel à Vichy, usava a linha completa da Normaderm, mas o hidratante dele a era muito pesado para a minha pele que é bem oleosa na zona T. O da Mary Kay é bem mais light e MUITO melhor para pele oleosa como a minha;
  • Eu demorei para achar um hidratante que fosse leve o suficiente pra minha pele, mas ainda bem hidratante, que "matasse a sede" da minha pele. Eu realmente recomendo ele. Além de ser muito bom, é bem acessível (tenho várias conhecidas que vendem os produtos da Mary Kay), e dura muito! 
  • Eu já tentei trocar o gel várias vezes mas realmente não dá, ele é o melhor para a minha pele. É meio caro, mas como rende muito, eu não me incomodo tanto com o preço. Gosto tanto dele que tenho uma miniatura pra levar em viagens. Esse é o produto que eu realmente não dispenso nunca!
  • O toner também rende bastante e não "queima" a sua pele como os mais baratos, mas fecha bem os poros e prepara para a hidratação. Eu também não trocaria ele por nenhuma marca de farmácia, já testei um monte, fiquei 2 anos trocando de toner "de farmácia" pra lá e pra cá (da oitava série até o primeiro ano do E.M.) e esse foi o único ao qual me adaptei bem;
  • A quantidade de uma moeda de 10 centavos (nova) é o suficiente para o meu rosto todo para todos os produtos. E o gel ainda faz espuma, e o hidratante eu tenho tomar cuidado pra não sobrar. Meu rosto é bem pequeno, e o toner eu foco mais na zona T que é a mais importante, mas acredito que muito mais do que isso você não precisaria usar (se tiver interesse nos produtos)

Eu fico muito feliz de ter encontrado a minha "Santíssima Trindade", aqueles produtos que são a base de toda rotina de cuidados da pele! Eu não troco eles por nada. Experimentei muitos outros produtos até decidir, e adoro comprar e experimentar coisas novas, mas não pretendo mudar eles enquanto o jeito da minha pele não mudar.
Lembrando que o mais importante é testar os produtos e achar o que mais se encaixa com você ^^ Se você tiver pele parecida com a minha eu recomendo eles, mas é claro que mesmo tendo características semelhantes, "cadum cadum", os efeitos podem ser bem diferentes.

Este post é o primeiro da série Dias da Chá!
1- Cuidados básicos

Você costuma mudar muito seus produtos de skincare?

Share this:

Responsáveis pelo Layout

Seobloggertemplates

Hello We are SeoBloggerTemplates, Our name came from the fact that we are best. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates.

4 comentários:

  1. Eu não mudo muito meus produtos. Uso o mesmo demaquilante há uns 5 ou 6 anos, por exemplo, haha! Já troquei algumas vezes de loção de limpeza até achar a que mais gostei. Agora, o protetor solar foi mais difícil. O que uso atualmente ainda não está perfeito, mas foi o melhor que achei até agora. Não é "grudento" e não me dá cravos, mas deixa minha pele meio esbranquiçada >:

    Sabe que eu não uso toner? Como minha pele é normal a seca, dependendo da época do ano, e meus poros não são marcados, pulo essa etapa. Só uso mesmo quando passo algum produto pesado na pele, como BB Cream, para ter certeza de que removi tudo antes de hidratar. Aí vou nos de farmácia mesmo auhahuuha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. demaquilante eu mudo demaaaais! XD mas mais porque eu só consigo encontrar o que eu gosto por um preço bom no Paraguai/Argentina, e não é sempre que vou. Gosto muito do da La Roche-Posay porque não machuca os olhos, mas também é bem caro e não rende, então não consigo comprar sempre que acaba x_x
      O meu protetor eu não troco por nada, mas não vou falar dele porque é o tema do próximo post 8D
      A minha é oleosa, então é indispensável! os de farmácia para pele oleosa, anti-cravos e blablabla DESTROEM a minha pele com álcool muito forte ):

      Excluir
  2. Eu não sou nada fiel à minha santíssima trindade, vivo trocando xD Ando testando vários cleansers e não sei de qual gosto mais D: Demaquilante é outra coisa que não me decido, só sei que me encontrei com o cleansing oil ♥
    Agora tônico tá difícil de achar um ponto de equilíbrio... vou testar os japoneses e coreanos pq tudo que vem de lá se dá melhor com a minha pele (os daqui ou deixam ela oleosa ou ressecam, sai de mim ò_ó)
    Mas dizem que não faz bem ficar trocando muito, que o ideal é encontrar o que funciona e ficar neles :~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cleanser é uma delícia de testar, porque a maioria dá certo. É difícil escolher só um...
      esses dias vi uma linha de uma marca local daqui toda de morango e lembrei de você! XD era pra estética e spa, tinha até produtos pra depilação e banho de lua.
      Todo mundo adora cleansing oil, eu não me adaptei @_@ nem com o bifásico também.
      Esse é o dilema supremo dos toners D: o bom de produto coreano é o preço, dá para experimentar bastante *-*

      Excluir

Seja educado(a).

Posts com spam ou propaganda serão deletados.

Não são permitidos comentários do tipo "visite meu blog"/"siga de volta" sem nenhum comentário sobre a postagem. No máximo, deixe o link no fim do seu comentário.
Eu sempre visito quem me comenta mesmo sem link :)