Sobre livros e filmes: Kotonoha no niwa - O jardim das palavras


Kotonoha no niwa (2013) é um filme japonês um tanto curto que conta a história do drama pessoal de dois conhecidos: Takari Akizuki e Yukari Yukino. Foi produzido pela CoMix Wave Films e dirigido por Makoto Shinkai.


Os dois personagens se encontram no mesmo lugar quando chove. Chuva, água caindo, coisas molhadas, são temas repetitivos no filme. Aparecem constantemente. A chuva, a meu ver, representa o processo pelo qual os personagens passam: cura, renovação, superação de mágoas e traumas passados, e ser capaz de ir em frente e continuar a viver. 


A história é envolvente e gira em torno de superar as suas inseguranças e parar de fugir de seus problemas. Não preciso dizer que isso me tocou profundamente, foi uma experiência um tanto dolorosa. Chorei muito, muito, muito.


O diretor Makoto Shinkai é conhecido pelas suas animações magníficas. Coloquei muitas gifs nesse post porque o filme é comida para os olhos, você realmente degusta cada cena. Não assista em nenhuma qualidade inferior à melhor possível, você vai perder grande parte do charme do filme. 


Meu próximo objetivo é assistir outro "filme" do mesmo diretor, o 5 centímetros por segundo. Logo falo sobre ele aqui.

Share this:

Responsáveis pelo Layout

Seobloggertemplates

Hello We are SeoBloggerTemplates, Our name came from the fact that we are best. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates.

0 comentários:

Postar um comentário

Seja educado(a).

Posts com spam ou propaganda serão deletados.

Não são permitidos comentários do tipo "visite meu blog"/"siga de volta" sem nenhum comentário sobre a postagem. No máximo, deixe o link no fim do seu comentário.
Eu sempre visito quem me comenta mesmo sem link :)