Produtos e dicas para usar nos cabelos



Oi gente! Soltei no canal do blog um vídeo novo, falando sobre como eu cuido dos meus cabelos <3
Eu queria falar um pouco mais detalhadamente sobre as técnicas que eu uso aqui no blog e também os nomes dos produtos para ser mais fácil vocês procurarem sobre!



Algumas técnicas e dicas que eu cito no vídeo para ter cabelos macios, cheirosos e bonitos:
  • Escovar bem os cabelos antes de lavar evita que ele embarace muito na lavagem e ajuda os produtos a serem absorvidos pelo cabelo.
  • Lavar o cabelo com água morna e finalizar com uma ducha mais fria. A ideia é abrir as cutículas do cabelo para os produtos serem absorvidos, e depois "fechá-las" selando os produtos dentro.
  • Lavar o cabelo com menos frequência. Existem várias rotinas capilares que recomendam a diminuição ou abolição do uso de shampoo. Tem um post excelente no Nosferotika sobre Low Poo em cabelos finos e oleosos, que adapta o Low Poo, muito utilizado pelas coloridas e cacheadas, para cabelos como o meu. Eu não cheguei a adotar o Low Poo verdadeiramente porque isso inclui ficar longe de shampoos sem certas substâncias químicas. Eu comprei o conjuntinho da John Frieda antes de conhecer o método, e como eu não paguei barato, vou usando ele enquanto pesquiso outras opções!
  • Usar protetor térmico (que eu me enbananei pra falar no vídeo) ajuda a proteger o seu cabelo dos danos causados pelo calor. Recomendo especialmente para quem faz escova no cabelo ou então usa chapinha e babyliss.

O shampoo e condicionador que eu uso são da John Frieda, da linha especial para morenas Brilliant Brunette. O Multi-tone Revealing Moisturizing shampoo tem ação hidratante e também ajuda a criar um cabelo mais tridimensional destacando mechas mais claras ou mais escuras. Já o Liquid Shine Illuminating Conditioner possui outro foco: dar brilho ao cabelo - tanto é que tem até "glitter" visível quando você aperta o produto pra usar!
  



Aussie é uma marca que está sendo muito falada por aí, mas eu não achei tudo isso não sabe? O 3 Minute Miracle Moist não fez uma diferença tão significativa no meu cabelo. Eu imagino que seja porque ele está pintado, então eu precisava comprar o da linha específica para cabelos pintados. 
O Hair Insurance Heat Protecting Shine Spray eu gostei bem mais, uso principalmente para proteger as pontas da ação do secador, porque sempre acaba fazendo uma "pseudo-escova" pra deixar elas com movimento.

Gostaram do vídeo? Que produtos vocês usam para lavar e secar os cabelos?
O próximo vai ser sobre como eu sobrevivo lavando o cabelo com menos frequência!

Share this:

Responsáveis pelo Layout

Seobloggertemplates

Hello We are SeoBloggerTemplates, Our name came from the fact that we are best. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates.

5 comentários:

  1. Gostei muito das suas dicas. Gostei dessa da água morna no começo da lavagem e fria para finalizar. Eu ando buscando tudo dobre cabelos ultimamente.

    ResponderExcluir
  2. O meu cabelo deu super certo com esses produtos da aussie, mas eu acho eles meio caros :c Gostei bastante das dicas, preciso comprar um bom protetor térmico! :)

    ResponderExcluir
  3. Eu paguei um pouco mais de 30 reais em cada um, se eu tivesse pago mais eu ficaria brava...
    Se você achou o Aussie só por um preço alto, dá pra dar uma olhada nas opções nacionais né? Acho que é o jeito para pagar menos.

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre tratei muito do cabelo, mesmo que às vezes não pareça XD mas é pq eu sempre estou inventando de descolorir. O moist da Aussie ñ deve fazer muita diferença na parte que está natural pq provavelmente ela já deve estar bem hidratada. Eu li coisas boas sobre ele mas nunca me animei de comprar, acho que vou dar uma chance :)

    ResponderExcluir
  5. Mas o seu cabelo está sempre maravilhoso Bia ; _ ; você mexe bastante nele e mesmo assim ele continua bonito! Pra mim isso é uma proeza!
    Enquanto eu não comprar o Color, não vou achar justa a minha review, porque o Moist não é o ideal pra mim né. Acho que seria uma opção melhor pra você também :3

    ResponderExcluir

Seja educado(a).

Posts com spam ou propaganda serão deletados.

Não são permitidos comentários do tipo "visite meu blog"/"siga de volta" sem nenhum comentário sobre a postagem. No máximo, deixe o link no fim do seu comentário.
Eu sempre visito quem me comenta mesmo sem link :)