Músicas que me inspiram


Eu não sabia como fazer essa postagem porque eu amo música, mas eu tenho algumas peculiaridades no mundo dominado pelos fones de ouvido. Pra começar, eu nunca uso eles; toda música que eu escuto é basicamente da rádio e de CD's dos meus pais (no caso de viagens). Geralmente, quando eu quero ouvir uma das músicas que eu escutei repetidamente durante a minha vida eu só canto elas bem alto. Minha irmã está sempre perto e fazemos até as partes instrumentais com as vozes, porque sabemos a música de trás pra frente, de cor e salteado. É mais fácil que procurar no Youtube e esperar a boa vontade da banda larga.
É uma cena bem bizarra, algo muito particular da nossa família xD
Eu particularmente não acho que exista música inerentemente ruim, só música não adequada para o lugar e público. Então uma música que me inspira tem muito a ver com a situação, e cada uma me inspira de forma diferente.

Música que faz querer eu voltar a dançar



Eu já fiz street dance, depois fiz ballet a contragosto por muitos anos. Eu era impedida (imagino que ainda sou) por razões médicas de usar ponta então era bem chato ficar sempre com as meninas mais novas fazendo aula e nunca podendo avançar. Então nunca me apaixonei de verdade pela dança.
Há pouco tempo atrás descobri outros estilos de dança. Fiz uma aula de dança do ventre, gostei, mas não me apaixonei. Vi uma amostra de stiletto, que parece maravilhoso - mas odeio saltos, sem chances. Por fim, a dança contemporânea conquistou o meu coração. É muito expressivo e amo essa coisa de rawness, exposição cru de sentimentos por meio da dança.


Também ajuda o fato de eu ser apaixonada por danças em casal. Outras favorita minha é a Time of my life, encerramento de Dirty Dancing. Está no meu bucket list dançar essas duas músicas certinho (mas assim, não precisa essa pulação toda, eu só quero dançar, não sou o coelhinho da Páscoa).

I don't care if it's the VMA's, 
P.S.: Eu não sei o termo correto. Já vi usarem todas as combinações de balé/dança moderna/contemporânea e eu só conheço os termos no contexto de movimentos artísticos, não de dança, desculpa D:

Música para me inspirar a tocar piano




Eu tenho aspirações musicais um tanto clichês desde criança. Quando era pequena queria tocar Pour Elise. Quando consegui, mudei para o primeiro movimento da Sonata ao Luar. Depois de mais uma conquista, passei para o Noturno Op. 9 n. 2 de Chopin. Antes de conseguir dominá-la com perfeição, infelizmente, encontrei meu amor derradeiro: Liebesträume n. 3.
Quando fui procurar o nome da peça pra escrever direito para vocês (eu não consigo colocar trema em nada nesse teclado) descobri que foi baseada em dois poemas de Ludwig Uhland e um de Ferdinand Freiligrath. Cada um dos números representa um tipo de amor: o primeiro, Hohe Liebe (Amor Exaltado) é o amor divino, de quem se entrega a Deus e renuncia das coisas mundanas; o segundo, Seliger Tod (Morte abençoada) é famoso pela sua primeira linha, "Gestorben war ich" ("Morto estava eu"), e trata sobre o amor erótico, fazendo uma referência ao conceito francês da "la petite mort" - o sentimento que se tem após um orgasmo.
Por fim, a terceira peça, baseada no poema de Freiligrath, é sobre um amor mais maduro e também incondicional. O nome é O lieb, so lang du lieben kannst  (Ame, ame enquanto pode amar). Os primeiros versos são sobre amar enquanto é possível porque a vida logo se acaba.
Eu gostaria muito que fosse parte do meu casamento, ainda mais depois dessa pesquisa, porque eu simplesmente acho a música de amor mais linda do mundo.

eu tocando piano 

Música para me deixar emocionada




Quer fazer arrepios subirem na minha nuca? É só colocar algo do Piano Guys. Foi difícil escolher minha favorita mas depois de pensar um pouco, esta foi a escolha lógica. Só o início já me deixa em transe musical... quando a Chadias se dá ao luxo de usar fones de ouvido. Pode ter certeza que é pra ouvir algo tipo isso apropriadamente.
Se você prefere fazer eu quase chorar de emoção, meu segundo lugar (acirrado) é com certeza a versão deles de A Thousand Years - Christina Perri.

Músicas que eu não consigo não cantar




Algumas músicas você não consegue colocar pra tocar e simplesmente não cantar. Fiz uma seleção dessas 8 músicas para vocês cantarem junto comigo <3


Além dessas, tem também um remix holandês MUITO famoso chamado "Stars in 45". Nós temos um CD MUITO comprido que é um remix gigante de vários remixes feitos pelo grupo. Essa parte é a segunda faixa do CD. Coloca isso pra tocar e qualquer um da minha família sabe cantar isso sem hesitar, mesmo com as trocas de músicas frequentes. 
O CD é ótimo pra viajar porque como ele tem muita variedade e dura muito (deve ter por volta de uma hora e meia de música!), ninguém precisa ficar trocando de CD nem brigando pra escolher o próximo.
A história de como a gente comprou também é engraçada: estávamos numa loja de CDs usados em Buenos Aires, eu achei a trilha sonora de Yellow Submarine e comprei. Quando saímos da loja, a música que estava tocando trocou pra esse CD e a gente virou e voltou correndo pro caixa perguntando "QUE CD É ESSE???". O cara se assustou e vendeu o CD pra gente xD

Em qual música você arrasa dançando com a vassoura, cantando no chuveiro ou tocando air guitar? Conta pra mim no Twitter



Página do Facebook


Outros blogs participantes:

Share this:

Responsáveis pelo Layout

Seobloggertemplates

Hello We are SeoBloggerTemplates, Our name came from the fact that we are best. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates.

2 comentários:

  1. Gostei muito da sua seleção de músicas e da forma como você as dividiu em categorias :)

    ResponderExcluir
  2. Posso confessar que escrevi os destaques ouvindo sua seleção? xD

    ResponderExcluir

Seja educado(a).

Posts com spam ou propaganda serão deletados.

Não são permitidos comentários do tipo "visite meu blog"/"siga de volta" sem nenhum comentário sobre a postagem. No máximo, deixe o link no fim do seu comentário.
Eu sempre visito quem me comenta mesmo sem link :)