Tag: Meu Blog e Eu


A Doce Madrepérola e depois a Nosferotika me indicaram essa tag, que achei bem fácil de responder e interessante. Como de praxe, não vou indicar ninguém porque eu sou cruel e vil (mentira, eu só sou preguiçosa mesmo).

Regras
1 - Responder oito perguntas da Tag
2 - Indicar oito blogs para responder a Tag
3 - Linkar de volta quem me indicou

Então vamos lá.

Perguntas

1- Por que você criou o blog?
Sabe que eu não sei bem? Acho que foi porque eu pesquisava muito sobre lolita e queria escrever o que eu tinha encontrado e as minhas opiniões. Eu amo escrever desde sempre então sempre que tinha uma ideia, queria escrever em algum lugar. Além disso, daí eu teria um lugar pra postar outfits e reviews!

2 - Como você escolheu o nome do seu blog?
Chadias é um encurtamento do meu nome que tem versões similares pros meus pais. Meu pai criou o meu primeiro email com esse "pseudônimo". Logo no começo eu odiava, mas depois passei a ficar com raiva quando pessoas que realmente se chamam "chadias" ou algo do tipo roubam meu username em redes sociais diversas xD 
Como virou minha identidade online, eu fiz uma brincadeira e achei que chá era algo bem "lolitoso". Dias de Chá passa a impressão de dias aproveitados tomando um cházinho quente à tarde, ou dias quentinhos, doces e calmantes. Me deu uma sensação boa, e colou, aparentemente.

3 - Quando o seu blog foi criado?
Dia 6 de dezembro de 2010! Tem um primeiro post bem tosquinho pra comprovar. Aliás, dêem uma olhada nesses posts iniciais, são totalmente vergonhosos xD

4 - Qual o principal assunto que seu blog aborda?
Eu comecei falando só sobre lolita, mas eu também abordo muitos outros temas: filmes, livros, maquiagem, cuidados com a pele, e faço textos/crônicas pessoais. Eu quero muito expandir os assuntos mas tentar coisas novas... é sempre um pouco assustador! Estou um pouco insegura com isso, pra falar a verdade, mas eu estou me arriscando mais.

5 - Quem fez o Layout?
A marca de quem fez fica logo ali abaixo do post: SeoBloggerTemplates.

6 - Fale um pouco do Layout, o que ele representa?
Estou com um layout uber clean. Eu queria algo mais profissional para o blog, mas ao mesmo tempo ficou genérico e um pouco sem personalidade... eu quero investir em um layout profissional e personalizado com um trabalho de qualidade. Se você faz layouts profissionalmente, por favor, mande um email pra diasdecha@gmail.com com um portfólio de trabalhos e sua tabela de preços <3

7 - Pensa em fazer do blog um trabalho?
Sim, e não.
Pensando objetivamente, eu nunca desistiria de tudo para investir somente no blog como minha fonte de renda, simplesmente porque até agora não tive retorno financeiro nenhum (nem mesmo com adsense, nada nilch, zero kkkk). Seria estúpido da minha parte afirmar que isso seria um plano viável.
Mas, sonhando alto? Eu diria que é um dos meus maiores sonhos! Mas eu sou pé no chão demais para isso.

8 - O que você diria para as blogueiras que começaram agora?
Hm... eu sempre quis fazer um post de "Dicas para blogueiras iniciantes" mas nunca tive coragem, achei que seria prepotente da minha parte. Mas vendo que eu estou encaminhando pra 5 anos de blog, me sinto um pouco mais preparada sabe? Acho que vou fazer sim!
Então vou fazer propaganda: tenha um blog bom o suficiente pra entrar na AFLBN e entre nela em alguma "guilda" de blogs semelhante. E o que você precisa ter pra entrar?
  • Um layout que dê pra ler o que você escreve. Não adianta você ser o Shakespeare e escrever em laranja neon em cima de preto com fonte Comic Sans, sério...
  • Redija alguns posts iniciais que mostrem sua personalidade e seu jeito de escrever. Fazer isso é apresentar sobre o que você vai falar. Não precisa fazer isso imediatamente, faça conforme o seu ritmo. Faça tags, listas de livros favoritos, se inspire em outros blogueiros, não tem problema nenhum! E só depois disso passe a divulgar ele.
  • Evite pegar conteúdo de outros sites. Simplesmente passa a ideia de que você não tem originalidade, principalmente logo no começo. A não ser que sejam traduções e coisas do tipo, que são verdadeiramente úteis, é melhor deixar pra depois que você tenha algum tempo de blog. E mesmo assim, faça isso sempre citando a pessoa que escreveu o post originalmente, sempre com links!
  • Não tenha um jeito tão "único" de escrever, que seja ilegível. Não tem problema usar gírias, emoticons e coisas do tipo, nem escrever "o$tenta$$aum" e fazer piadinhas! Isso é personalidade. Tem problema cometer erros gravíssimos de português, e não conseguir estruturar frases que façam sentido... daí ninguém vai conseguir entender nada do que você fala né?

É basicamente isso! Claro que para entrar na AFLBN você também tem que estar dentro do tema moda alternativa, ou ser alguém que usa moda alternativa (preferencialmente, japonesa) e fala da sua vida dentro desse contexto.
E você tem que mandar uma mensagem pra gente saber que você quer entrar! A gente também chama algumas pessoas que achamos super legais, então comente e curte um pouco

Outros blogs que fizeram essa tag:


Qual a pergunta que você mais gostou de saber as respostas? Me conte nos comentários!
Você lembra dos layouts que o Dias de Chá já teve? Qual foi o seu favorito? Me conte no Twitter!

Share this:

Responsáveis pelo Layout

Seobloggertemplates

Hello We are SeoBloggerTemplates, Our name came from the fact that we are best. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates.

7 comentários:

  1. Gostei muito das suas respostas. Que bom que você respondeu. Gosto muito do seu pseudônimo "Chadias" o engraçado é você não gostar de chá, huahuahua...


    Ah, e concordo com todas as dicas. Tem uns blogs muito legais na blogsfera geral e que de dão preguiça de ler pelas postagens mal escritas e as fontes horríveis nos textos.

    ResponderExcluir
  2. Se for pra escolher uma bebida que eu verdadeiramente amo, é água! Tomo água o teeeempo inteiro, sempre tenho um copo perto de mim. Mas Dias de Água fica bem bizarro, não acha? kkkkk
    Tipo Águas de Março! xD


    Um dia, todos terão bom senso, eu boto fé! x)

    ResponderExcluir
  3. Nossa, quem diria que essa era origem de Chadias! xD Adorei conhecer um pouco mais sobre vc e o blog!


    (obs: tentei comentar no post anterior no trampo mas não deu certo ç-ç~ Não abria pra comentar)

    ResponderExcluir
  4. Eu adorava aquele layout com uma bonequinha de você. Era muito fofo. Acho que estou eternamente tentando fazer um layout para o blog também. Teve uns no conheço muito toscos e alguns que ainda não são profissionais mas bons.

    Também compartilho esse sonho de transformar o blog em um trabalho :3

    ResponderExcluir
  5. Todo mundo se surpreende kkkk é um acrônimo basicamente: C. H. A. Dias.


    O Disqus é meio pesadinho e não baixa em qualquer internet :( geralmente o F5 resolve, mas não é sempre!

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei demais das respostas. Eu sempre gostei do apelido "chadias" combinado ao nome do blog. Achei que ficou genial :) Estou adorando ler essa tag, pois é uma ótima forma de conhecer mais sobre os blogs que gostamos. Eu também fiz quando a Luana me indicou, segue o link caso você queira ler: http://deliriosdeconsumismo.blogspot.com.br/2015/02/tag-meu-blog-e-eu.html

    Também adorei as dicas que você deu. Acho que um post dando dicas para iniciantes é bom para todo mundo, pois sempre pode ter alguma dica que blogueiras mais experientes podem aproveitar :D


    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Modéstia à parte, morro de orgulho de ter pensado em combinar com o nome do blog! <3
    Vou adicionar o seu link no post :3

    Estou meio que fazendo isso com o blog do AF&LBN! Preciso pensar em como fazer isso de forma mais compacta pra não ficar um SUPER post impossível de ler...

    ResponderExcluir

Seja educado(a).

Posts com spam ou propaganda serão deletados.

Não são permitidos comentários do tipo "visite meu blog"/"siga de volta" sem nenhum comentário sobre a postagem. No máximo, deixe o link no fim do seu comentário.
Eu sempre visito quem me comenta mesmo sem link :)