The breakfast club: 10 melhores cenas


Algum tempo atrás eu assisti um filme que estava na minha lista há algum tempo. Ele é um daqueles filmes que está por todo o Tumblr e você decide uma hora que você simplesmente precisa assistir sabe? Se chama The Breakfast Club ou, em português, O Clube dos Cinco. 

Atenção, spoilers à frente (ou não né, o filme é de '85 afinal).


O filme começa com um sábado de manhã, e alguns alunos chegando pro castigo: ficar o dia inteiro na escola e fazer uma redação com o tema: "Quem você pensa que é".
Obviamente, nada vai como o planejado pelo professor. Eu selecionei algumas das cenas mais famosas e também as que eu mais gostei, começando com essa do assobio!
Aliás, a música que eles assobiam é a "The Colonel Bogey March". Aparentemente é uma referência ao filme "Ponte do Rio Kwai", porque é o que os soldados britânicos assobiam quando são capturados.


Um clássico. E é verdade :(



Toda essa cena, dele falando que nunca tirou um F, e etc... eu passei por isso ao entrar na faculdade e foi muito pesado. Foi a primeira vez na vida que vi outra pessoa falando sobre isso. Eu queria ter assistido esse filme antes.


Anotando pra usar futuramente (não acho que seja tão efetivo sem essa cara linda dele).



Eu já falava isso e não sabia de onde tinha escutado, agora posso referenciar adequadamente.


Tem alguém que não faz isso? Eu te parabenizo. Eu falo até pra psicóloga ou então quando eu estou chorando. Não é de propósito! É automático.


Eu nunca tinha pensado nisso dessa forma e achei um pedaço precioso de sabedoria.


Às vezes a gente esquece que quando nós somos novos, tudo é complicado e difícil. É fácil julgar adolescentes e jovens adultos quando tudo é incerteza e nem sabemos quem nós somos. Eu espero não esquecer esse sentimento quando for mais velha, porque ele é real e todo mundo passa por isso.


Como explicar pra alguém a merda que é ser mulher x fazer sexo na sociedade. 


Essa cena é a melhor do filme. E eu ainda conheci uma música nova: We Are Not Alone, da Karla DeVito. Mas a música mais icônica do filme é Don't You (Forget About Me), sem dúvida!


Vocês já assistiram The Breakfast Club? Com qual personagem mais se identificam?
Eu era um pouco mais Brian Johnson, agora sou uma mistura estranha da Allison e da Claire (?). 

Share this:

Responsáveis pelo Layout

Seobloggertemplates

Hello We are SeoBloggerTemplates, Our name came from the fact that we are best. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates.

6 comentários:

  1. Ah eu AMO esse filme, para mim John Hughes entendeu como ninguém os jovens dos anos 80. Se quiser assistir também ao Pretty in Pink assista, é o meu o meu preferido <333
    xoxo amada

    ResponderExcluir
  2. A minha meta é assistir pelo menos esse e o Ferris Bueller's Day Off! Vou começar pela sua sugestão então <3

    ResponderExcluir
  3. Ain, eu adoro esse filme. E acho que só virou esse clássico, esse filme que todo mundo gosta e se identifica por ser tão simples e real. E uma das coisas legais dele é saber q tem partes que são criação dos atores e que o John Hughes, roteirista e diretor, estava sempre tentando fazer com que esses personagens fossem o mais reais possíveis, conseguiu.

    ResponderExcluir
  4. Nunca vi esse filme! Os spoilers seo me deixaram com vontade de ver hahaha, vou procurar!


    www.umbigosemfundo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu sou apaixonada por demonstrações de sentimentos verdadeiras e intensas, então é impossível não amar esse filme! Como você disse, são sentimentos tão comuns, por que ninguém fala sobre eles? Daí ficamos presos com eles pensando que só nós nos sentimos assim....
    E se conseguiu! hahaha eles nem parecem estar atuando!

    ResponderExcluir
  6. Vale muito a pena viu?
    Se assistir mesmo, depois me conta o que achou, eu ia amar saber!

    ResponderExcluir

Seja educado(a).

Posts com spam ou propaganda serão deletados.

Não são permitidos comentários do tipo "visite meu blog"/"siga de volta" sem nenhum comentário sobre a postagem. No máximo, deixe o link no fim do seu comentário.
Eu sempre visito quem me comenta mesmo sem link :)