Chá na cozinha (ou quase)


Cozinhei várias receitas diferentes esse mês. Eu confesso: foi uma aventura e tanto pra quem só fazia miojo e bolo de caneca! Além do karê que fiz duas vezes e não tirei fotos (mas tô feliz que finalmente acertei a receita), também fiz essas outras comidas que estão devidamente registradas no Instagram. Resolvi falar sobre elas aqui porque achei que vocês poderiam até me dar umas dicas de receitas, porque agora eu vou morar sozinha pela primeira vez na vida por um ano e quero ir treinando até lá!



Essa torta de maçã foi um parto pra fazer porque nós não tínhamos uma forma pequena o suficiente e ainda por cima, erramos o ponto da massa. Foi um desastre que ficou gostoso no final (ainda bem!). Peguei a receita do Spicy Vanilla.


Também fiz essa receita de panquecas duas vezes. Na primeira deu certinho. Fizemos no liquidificador, mas ele precisou de uma ajudinha com a colher para misturar a farinha. Na segunda vez deu meio errado porque fizemos muito distraídos kkkkk
A receita é essa aqui: Good Ol'Fashioned Pancakes. Eu tenho medidores americanos em casa então ficou fácil seguir essa receita, mas se quiserem, eu coloco outra que é da minha família (está em um caderninho há anos).

Essa é uma lasanha de pão que a gente fez para comemorar o aniversário da Gabi! Se quiser dar uma olhada na receita e nas fotos do dia é só dar uma olhada no post no blog dela.




Por fim, uma tapioquinha feita junta com o namorado para a celebração dos 4 anos de namoro <3
Vocês têm que lembrar que moro no Sul e tapioca é bem cara comparada com o Nordeste, e a gente não tinha o costume de comer até um tempo atrás. Por isso foi a primeira vez na vida que fiz em casa. Fizemos com presunto e queijo raladinhos e também banana com leite condensado. Após algumas tentativas, achamos o ponto ideal de espessura e tempo na panela, mas foi relativamente simples!

Expandir meu menu de receitas esse mês foi bem divertido (apesar de um pouco assustador).
Vocês são boas de cozinha? Me contem nos comentários!
Me mandem suas receitas favoritas no Twitter @diasdecha

Share this:

Responsáveis pelo Layout

Seobloggertemplates

Hello We are SeoBloggerTemplates, Our name came from the fact that we are best. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates.

8 comentários:

  1. Eu tenho até um fichário que organizo minhas receitas ahahhahaha
    Eu adoro ir fazer um bolo na cozinha <3


    Minha mãe tem uma receita de panqueca que dá certo há anos. E eu adoro colocar recheios salgados como milho e palmito. Foi em Campos que comi pela primeira vez panqueca no café com maple e é uma delícia *-*

    ResponderExcluir
  2. Quantas delicias!! Tudo parece delicioso!

    ResponderExcluir
  3. Tudo parece muito bom! <3 Eu adoro cozinhar (e comer XD) e de vez em quando coloco receitinhas no meu blog. Inclusive já coloquei de panquecas americanas, que é uma coisa que adoro fazer. Eu tinha visto esse post da lasanha de pão e fiquei com a maior vontade de fazer!



    Espero que você possa praticar bastante para que seja mais fácil quando você morar sozinha.

    Boa sorte! :)

    http://deliriosdeconsumismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho vários livros de receitas, metade herdado da vó, e algumas que vou adquirindo com o tempo <3 já tentei anotar as favoritas tudo em um caderno, mas pra mim não funciona muito isso :( em geral, amo fazer doces (não me dou bem com salgados infelizmente, mas no dia a dia quebro um galho)
    uma coisa que aprendi fazendo doces e trabalhando na área é que você precisa ser detalhista, precisa e seguir o passo-a-passo exatamente como esta na receita. Na área dos doces um ingrediente colocado na ordem errada pode mudar o doce :x Existem receitas zicadas? Existe e várias, mas tem sempre as que dão certo também. O jeito é sempre testar :)
    Ainda quero fazer um meeting em casa, tipo o que fizemos na casa da Gabi, antes de você ir pro Japão, só que com direito a muitos doces!!!

    Ah uma dica, pra saber se a panqueca está boa pra virar, ela vai estar cheio de furinhos de bolha :)

    ResponderExcluir
  5. Modéstia a parte, apesar de nem tudo ficar lindo, tudo ficou bem gostoso xD
    obrigada Madrepérola <3

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu tô por fora então XD então são duas coisas que invejo em você: suas habilidades para manicure e agora de cozinha!
    Eu não gosto muito de panqueca salgada, acho muito estranho. Quando descobri que panqueca no BR =/= panqueca nos EUA foi uma revelação sem precedentes na minha vida hahahaha

    ResponderExcluir
  7. Aaah, depois vou dar uma olhadinha na sua receita de panqueca!
    Experimenta a lasanha de pão, você não vai se arrepender. Eu prometo!

    Obrigada! *_*

    ResponderExcluir
  8. Não é pra tanto. xD
    Eu não sou incrível fazendo bolos, mas gosto de fazer hahahaha


    Eu confesso que adoro as duas hahahaha
    Foi uma surpresa pra mim quando descobri a doce!

    ResponderExcluir

Seja educado(a).

Posts com spam ou propaganda serão deletados.

Não são permitidos comentários do tipo "visite meu blog"/"siga de volta" sem nenhum comentário sobre a postagem. No máximo, deixe o link no fim do seu comentário.
Eu sempre visito quem me comenta mesmo sem link :)