Terça Technolocute: Hydro




Eu fico no celular o tempo inteiro, sou uma daquelas viciadas mesmo. Tentei fazer isso virar algo positivo, intalando o Hydro, que lembra a gente de tomar água sempre!
Inicialmente, ele pede algumas informações como peso, sexo, a unidade de medida que você quer usar, e outras coisas como a quantidade de água que você quer consumir a mais quando pratica atividade física intensa ou se está muito calor. Agora no inverno eu não ativei o "calor", mas é útil porque nos verões de 40 graus você realmente precisa de mais água.
Na tela do aplicativo, você vai clicando na quantidade de líquido que tomou. Eu não sou muito nem de café nem suco, nem tomo refri em casa, então eu uso as quantidades de água. Você pode apagar se inserir por engano também (como eu fiz depois com essa latinha que eu não tomei!).


Clicando no botão de lista, aparecem as outras funções do aplicativo, que já são coisas mais avançadas. Acho que seria muito útil para quem está seguindo recomendações muito rígidas. 


No botão de gráficos, por exemplo, é possível ter uma representação de quanto você tomou, e quanto faltou para atingir a recomendação diária. Ele também faz gráfico mais extensos pra períodos mais longos (esses screenshots foram tirados quando eu comecei a usar, então ainda não há nada interessante para mostrar).


Se preferir, existem também estatísticas escritas, que podem ser copiadas como texto comum e enviadas como se fosse um relatório para seu médico ou nutricionista, por exemplo.


Existem diversas opções nos settings, desde opções de customização, como mexer naqueles parâmetros iniciais de peso e unidade de medida, por exemplo. Também tem algumas opções de como você prefere receber suas notificações, como a presença de som, vibração, e o uso do LED do celular.



Falando nisso, uma das coisas mais legais do aplicativos é que ele rotineiramente coloca atualizações para você lembrar de tomar água. Você pode controlar a quantidade de notificações, ou inserir novas se necessários, na aba com um relógio.


Ele começa com notificações extremamente frequentes. Você pode deixar assim, ou adaptar à sua agenda. Por exemplo, colocar notificações perto do intervalo das aulas, ou no horário que você sabe que está chegando em casa após praticar atividade física.

Eu gostaria de recomendações de aplicativos também para controle de dieta, mas todos os que eu baixei não me agradaram. Ou eram muito focados em emagrecer (sempre com objetivos de perca ou ganho de peso) ou então em calorias. Um dos poucos que eu gostei, mesmo depois de ter selecionado a opção "manter peso", me recomendou consumo diário de 1200 calorias - desculpa, mas esse cálculo não pode estar certo. Fora que aplicativos bons assim em português são difíceis de achar, e é muito difícil anotar o que você comeu sem nem o básico - arroz, feijão, pão francês...
O meu objetivo é cortar certos hábitos - comer coisas artificiais demais, comer lanches demais, comer mais frutas e beliscos saudáveis, então um aplicativo similar ao Hydro, seria ideal.
Por fim, obrigada à Gabi (Neko neko) que me recomendou esse aplicativo <3

Vocês usam ou gostariam de usar algum aplicativo de saúde no celular?

Share this:

Responsáveis pelo Layout

Seobloggertemplates

Hello We are SeoBloggerTemplates, Our name came from the fact that we are best. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates.

2 comentários:

  1. Eu tomo muita água principalmente de manhã! Também não sou muito fã de refrigerantes e só tomo de vez em quando e não bebo café :p Eu sempre levo uma garrafinha comigo pra todos os lugares ^^

    ResponderExcluir
  2. Nossa. Não sabia de um aplicativo assim. É muito bom mesmo porque muitas vezes esquecemos de tomar água mesmo ^^

    ResponderExcluir

Seja educado(a).

Posts com spam ou propaganda serão deletados.

Não são permitidos comentários do tipo "visite meu blog"/"siga de volta" sem nenhum comentário sobre a postagem. No máximo, deixe o link no fim do seu comentário.
Eu sempre visito quem me comenta mesmo sem link :)