Sobre livros e filmes: Amélie Poulain (2001)


  • Le fabuleux destin d'Amélie Poulain (2001) é mais um daqueles filmes que todo mundo assistiu menos eu! Um tempo atrás eu e meu namorado nos juntamos para assistir. Não preciso dizer que eu amei o filme!
  •  Um pouco sobre a Audrey Tatou: eu já tinha visto ela em outro filme, o Coco antes de Chanel, e sinceramente não tinha reconhecido ela nesse filme. Nem preciso dizer que quando vi o cartaz do filme sobre a estilista de novo, me deu aquele estalo xD 



  • Amélie é uma menina que cresce quase que isolada pois seu pai, que é médico, acha que ela tem um problema de coração e a impede de ir à escola. Isso faz com que ela se torne uma adulta peculiar e com dificuldade para se relacionar com outras pessoas. 


  • Eu gosto de filmes que falem sobre pessoas comuns, mas também extremamente peculiares. Mesmo na TV, nas novelas por exemplo, ninguém tem um gosto muito diferente, ninguém tem nada fora dos padrões aceitáveis. Todos são lindos e ricos e absolutamente normais, a não ser que sejam personagens cômicos. E mesmo eles, não são tão únicos assim, são sempre projeções de algum esteriótipo.
  • E é por isso que Amélie e sua vida me chamaram tanto a atenção: ela é rodeada de pessoas comuns, do dia-a-dia, mas todos com comportamentos muito estranhos. Os personagens parecem pessoas da vida real e não esteriótipos de mocinho, vilão, princesinha, velho rico, etc. São pessoas, que existem, e convivem entre si. E é engraçado como isso nos dá uma sensação de estranhamento muito maior que os personagens pré-moldados das histórias que consumimos normalmente. 
  • Além disso, como vocês sabem, eu amo histórias de amor fora do convencional. As cenas finais foram muito tocantes para mim porque me lembraram muito de mim e do meu namorado. Eu sempre me pego copiando a cena acima, do carinho na cabeça, ou da mão nos lábios.

  • Outro destaque é a trilha sonora do filme, feita por Yann Tiersen. Eu já toquei a música acima!

Share this:

Responsáveis pelo Layout

Seobloggertemplates

Hello We are SeoBloggerTemplates, Our name came from the fact that we are best. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates.

6 comentários:

  1. Sou completamente apaixonada por esse filme! A trilha sonora também, costumo ouvi-la inteira, às vezes, e coloco um fundo de chuva caindo, que abro no youtube mesmo, e fica ainda mais gostoso de ouvir <3

    ResponderExcluir
  2. Pra falar a verdade faz um certo tempo que estou com o filme gravado na televisão e não peguei para assistir ainda. xD
    O filme me chamou atenção e várias pessoas me indicaram (me disseram que me pareço com ela. Se bem que olhando algumas fotos é verdade)

    Vou ver se pego de uma vez para assistir. Depois te falo o que achei xD

    Abraços, Chadias ~*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho muito difícil você não gostar, ainda mais que você tem toda uma sensibilidade artística <3
      Várias cenas do filme são baseadas em um artista plástico brasileiro Juarez Machado e pelo Van Gogh. O Van Gogh você já conhece, claro, mas o brasileiro eu nunca tinha ouvido falar, eles tem pinturas muito bonitas!
      Me conte sim, por favor *-*
      Beijos de estrelas~*

      Excluir
  3. Esses é um dos filmes que ainda está na minha lista, muita gente me recomendou a assistir e mesmo assim, ainda não me empolguei o suficiente pra ver ele. Acho que o meu grande problema é que eu adoro filmes, mas morro de preguiça de caça-los por ai :C Vou aproveitar que minha irmã assinou netflix e ver! :D

    ResponderExcluir

Seja educado(a).

Posts com spam ou propaganda serão deletados.

Não são permitidos comentários do tipo "visite meu blog"/"siga de volta" sem nenhum comentário sobre a postagem. No máximo, deixe o link no fim do seu comentário.
Eu sempre visito quem me comenta mesmo sem link :)