A Lolita Diária – evitando outfits repetitivos


Como vocês sabem, usei Lolita quase diariamente por algum tempo no começo desse ano. Resolvi fazer um relato dividido em algumas partes curtas para ajudar quem quiser adentrar nesse mundo que ia sair na revista Lolita online Chá de Rosas, cujo projeto infelizmente não vingou.


Outfits repetitivos com um guarda-roupa pequeno são muito difíceis de evitar. Existem várias “fórmulas” prontas para montar guarda-roupas (uma aqui, outra aqui), mas vou colocar algumas coisas que eu observei e que pretendo seguir.
  1. Ter peças principais bem diferenciadas entre si, principalmente em cor. Se você tiver 20 saias e todas forem do mesmo tom de rosa não adianta nada: vai parecer que você está usando a mesma roupa todos os dias. É importante ter peças de várias cores diferentes – são elas que mais chamam a atenção então mesmo se você repetir as blouses ou os cardigans, você vai parecer que está usando algo totalmente diferente. Dá pra ver isso na overdose de rosa ali em cima, ugh! 
  2. Saias são mais versáteis. Poder sempre variar a parte de cima é uma das vantagens das saias – um top com um bolero diferente já é um outfit diferente. 
  3. Tenha várias peças lisas – elas são fáceis de combinar. Peças lisas com as cores principais do seu guarda-roupa são muito fáceis de usar. Uma saia rosa neutra combina tanto com minhas coisas de cerejas da Baby, mais delicadas, quanto algo mais açucarado da Angelic Pretty. Peças com estampas como xadrez, bolinhas ou listras, e estampas por todo o tecido (e não só na barra) são outras boas opções, além de apliques e bordados.
  4. Fácil de combinar não é sem graça. Ter peças com cores sólidas não é o mesmo que ter um monte de saias lisas de cores diferentes com um barrado de babados ou rendas e só. Modelos mais elaborados não deixam o outfit tão simples e totalmente sem graça. Uma boa opção para esse tipo de guarda-roupa são as saias old school, que sempre tinham vários detalhes, uso de rendas e babados. 
  5. Tenha 122183491204 meias. Elas vendem a 4 reais cada na Secret Shop, as meias-calças saem por 15 no Alliexpress, aproveite e COMPRE INFINITAS MEIAS, de modelos variados, cores e estampas diferentes.
  6. É bom ter opções variadas de headwear, mas todas têm que ser do tipo “coloque e saia”.  Não adianta ter muitos bonnets, porque dificilmente você vai usar no dia-a-dia. É melhor ter várias tiaras, corsages, laços duplos pequenos e vários acessórios offbrand para variar sem precisar fazer nada de especial de manhã – é só colocar e no cabelo e pronto.
  7. Se você não liga de variar bolsas, compre/faça MUITAS totebags. Totebags são simples de usar, cabem um caderno A4 e a maioria das coisas que uma Lolita universitária precisa. Eu não gosto de trocar bolsas então preferi investir em uma bolsa boa que combina com tudo.
(P.S.: Nesse momento, provavelmente estou no South Meeting!)

Share this:

Responsáveis pelo Layout

Seobloggertemplates

Hello We are SeoBloggerTemplates, Our name came from the fact that we are best. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates.

11 comentários:

  1. Sempre quis usar Lolita diariamente, pelo menos por um período e eu amei suas dicas!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito das dicas mesmo, dá até vontade de usar lolita mais vezes <3

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas,alias seu blog,foi um dos que eu devorei hehe,e aprendi muita coisa,obrigada.
    E ai meu Deus,ai meu Deus,eu te conheci pessoalmente,vc é linda,fofa,pequenininha,e estava DIVINA!

    ResponderExcluir
  4. Amei as dias foram muito úteis para eu fazer um compra inteligente. Fiz um pedido de três saias estampadas, ao invés de comprar um op azul lindo mas muito chamativo. Como eu moro em uma cidade muito quente, quando eu uso op tenho que usa só ele sem nem um outra peça por cima, então estou tendo bastante dificuldade para coordenar eles em novos outfits.

    Nhaim invejinha branca por você estar no south meeting <3

    ResponderExcluir
  5. aah poxa muito obrigada pela dicas Chadias *----*

    fico feliz em saber que to me saindo bem então- resolvi investir em saias de inicio -E fiz meu primeiro outfit ontem e fiquei muito empolgada com isso.
    mas por hora só tenho saias, ainda quero comprar alguns JSK e OPs.
    espero que pro ano que vem também possa participar do SM e do HFP em são paulo =D

    me Aguardem lolitas o/

    bjoo ♥

    ResponderExcluir
  6. Variar nos outfits é bem complicado quando se usa com tanta frequência. Seus conselhos são divinos! Ótimo posto :D

    ResponderExcluir
  7. Adorei, concordo total com a parte das meias! ♥
    Você sempre dá ótimas dicas, parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Excelentes dicas! Ainda mais pra mim que estou começando meu wardrobe agora. =D
    Eu conheci vc no South! Fiquei tão felizzzz rsrs.
    Logo logo coloco no blog fotos e preciso do seu facebook!
    Qual é?

    ResponderExcluir
  9. Que interessante que você conseguiu usar lolita por bastante tempo, todos os dias. Acho que esse é um desafio que muitas lolitas deveriam se propor a fazer para aprender a coordenar de formas diferentes e aproveitar as roupas.

    ResponderExcluir
  10. ótimo post, chá!
    isso da cor ficar repetitiva é que no caso da saia não é de cor neutra. acho que é por isso que ninguém repara se você for com uma saia/calça preta igual a semana inteira, mas se o top colorido for o mesmo, todo mundo nota. :x
    e a história das meias realmente vale pros outros acessórios, acho incrível que um cinto, chapéu, gola, etc podem fazer tanta diferença pro feeling do que se está vestindo.
    ter sapatos confortáveis deve ser algo de suma importância também pra conseguir usar com tanta frequência. D:
    mas achei realmente válidas todas as dicas e você tirou elas da própria experiência! muito legal ter registrado isso. <3 parabéns pela coragem (?) e esforço de colocar em prático o que você se propôs!

    ResponderExcluir
  11. Olá!!~
    Seu blog sobre Lolita é tão tão tão perfeito! Eu amei e estou te seguindo ~♥

    http://boneca-amaldicoada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja educado(a).

Posts com spam ou propaganda serão deletados.

Não são permitidos comentários do tipo "visite meu blog"/"siga de volta" sem nenhum comentário sobre a postagem. No máximo, deixe o link no fim do seu comentário.
Eu sempre visito quem me comenta mesmo sem link :)