A Lolita Diária – o tempo e o vento


Como vocês sabem, usei Lolita quase diariamente por algum tempo no começo desse ano. Resolvi fazer um relato em formato de série dividido em algumas partes curtas para ajudar quem quiser adentrar nesse mundo. O artigo ia sair numa revista Lolita online, cujo projeto infelizmente não vingou (até onde eu sei).


O clima é algo que não levamos muito em consideração quando usamos Lolita para meetings ou eventos, fora da eterna reclamação brasileira do calor. Mas escolhemos um lugar com ar condicionado, tiramos a blouse e colocamos um bolero por cima, e tudo bem.
Quando você passa a usar Lolita diariamente essa variável não pode mais ficar de fora da sua equação -  e você passa a enfrentar muitos outros problemas.
Como calor já é um assunto supersaturado, vou falar de alguns outros.

(fonte)
Chuva

 Chuva é algo que você nunca espera enfrentar como Lolita mas é uma das coisas mais desanimadoras que existem, e foi uma das coisas que me desanimou para usar Lolita diariamente, porque eu estava começando a usar na época mais chuvosa do ano.
Algumas coisas essenciais para enfrentar a chuva como Lolita são:
  • Botas à prova d’água que combinem com tudo o que você tem;
  • Um bom guarda-chuva que também seja fofo;
  • Uma jaqueta leve lolitável que cubra seus cabelos e braços em chuvas mais fortes;
  • Saias que você não se importe de molhar/estragar um pouco, porque o risco sempre existe;
  • Em casos extremos, existem capas de chuva Lolita vendidas por várias marcas.

(fonte)
Frio

A gente passa tanto calor de Lolita que até esquece do outro extremo: o frio. Todo inverno me desanimo com Lolita porque não tenho nenhuma preparação para enfrentar o frio, mesmo que leve, da minha cidade.
  • Um bloomer/drawer mais comprido e de tecido mais grosso. Curiosamente, um dos lugares que você sente mais frio de Lolita é nas pernas. O vento entra facilmente por baixo da saia e te gela toda!
  • Cutsews, blouses, cardigans e suéters lolitáveis de manga comprida, de preferência que sejam fáceis de sobrepor com outras coisas;
  • Uma jaqueta pesada que combine com todas as suas roupas. Dessa forma, você se protege do frio, mas ainda mostra a saia da roupa, então não parece que está usando a mesma coisa todos os dias;
  • Um casaco grande e pesado para os dias extremos;
  • Botas compridas e meias grossas para proteger suas pernas. O melhor é já comprar uma que resista à chuva para você já matar dois coelhos com uma paulada só!

Variação de temperatura durante o dia

Essa é com certeza a pior vilã de usar Lolita todos os dias! Você tem que montar seu outfit em camadas para que todas combinem entre si, sem deixar de ficar fofa. Tarefa quase impossível quando você já não tem muitas opções. A maior dica aqui é sempre garantir que as suas peças podem ser sobrepostas. Não adiantar ter cardigans e cutsews que não servem um dentro do outro, eles são bem inúteis para aqueles dias de  “friozinho leve de manhã,  ar-condicionado e calorzão do meio-dia”, que são tão comuns aqui no Sul.


O que acharam da nova série de posts?

Share this:

Responsáveis pelo Layout

Seobloggertemplates

Hello We are SeoBloggerTemplates, Our name came from the fact that we are best. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates.

10 comentários:

  1. Ótimo post,é lindo ver alguém usando lolita diariamente,eu mesmo tenho essa vontade,mas geralmente ficamos focadas na beleza
    e esquecemos esse lado prático e real das coisas,e vc colocou isso de uma forma muito legal.
    Pq para usar todos os dias,a pessoa tem que dispor de muitas roupas,peças combináveis e tbm esses acessórios como bota,guarda-chuva etc,acho q é preciso ter um guarda-roupa muito farto e BEM planejado.
    Eu moro em curitiba onde faz todas as estações do ano em único dia,aqui vc sempre:passa calor,passa frio e se molha kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Muitas roupas talvez não, mas muitas peças que combinem mas que sejam bem diferentes entre si. Mas vou falar mais disso no próximo post!

      Curitiba parece ser um pouquinho mais fresco, mas não ia aguentar tanta umidade xD

      Excluir
  2. Nunca usei lolita com uma frequência grande, em especial pelo fato de ter que pegar 2 bus para ir à universidade, e agora pelo fato de ser proibida de fazê-lo altogether.
    Acho muito legal quando alguém se empenha em usar o que gosta o máximo de vezes o possível. Ano que vem pretendo parar de trabalhar na UFSC e poderei voltar a pelo menos vir de vez em quando com algo mais "alternativo", seja lolita ou outro estilo menos volumoso. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Tai, ia adorar ver mais outfits lolita/alternativos seus <3 Espero que saia como você planeja!

      Excluir
  3. Gostei bastante do post :)
    Lolitas passam sempre muito stress para definir a roupa. hahaha Se para um meeting já é difícil, imagina todo dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha estrelinha *-*
      Nem me fala x_x já é um problemão com roupa comum, imagina com lolita!

      Excluir
  4. Hoje mesmo tomei uma chova horrorosa (mesmo de guarda-chuva). Acho que botas impermeáveis de cano alto são mesmo super importantes, se o cano for curto ou se tiver cadarço, a água da rua já entra e molha suas meias fofas.
    Uma dica que eu acho legal é usar um guarda-chuva daqueles maiores, pra caber todo o seu poof dentro sem molhar! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um problema sério! Claro que em dias MUITO chuvosos não terá muito o que fazer e é melhor não usar lolita.
      Essa dica é excelente :D

      Excluir
  5. gostei da dica - continua que tá muito bom *----*
    bem que queria exemplos de botas pra se comprarn- amo botas ..se forem lolitaveis , bonitas e resistente a agua - fechou!! quero muito ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Eu gostei da sua ideia, vou ver se monto algum post de sugestões ^^

      Excluir

Seja educado(a).

Posts com spam ou propaganda serão deletados.

Não são permitidos comentários do tipo "visite meu blog"/"siga de volta" sem nenhum comentário sobre a postagem. No máximo, deixe o link no fim do seu comentário.
Eu sempre visito quem me comenta mesmo sem link :)