Music Monday: Blondie

Blondie é mais uma das bandas que eu conheci através da Radio Mundo Livre FM. Inicialmente estava tocando muito a música Heart of Glass nessa rádio. Eu gostei muito e resolvi anotar o nome para procurar em casa. É uma das poucas músicas que eu tenho no meu celular (uma honraria concedida a menos de 20 músicas).


A banda nasceu em 1974 e foi formada inicialmente por Deborah Harry e Chris Stein com outro nome. Depois, entraram o baterista Clem Burke, Jimmy Destri no teclado e o baixista Gary Valentine. O nome da banda foi mudado pra Blondie por causa das cantadas que a vocalista recebia de caminhoneiros. 



Apesar de eu ter conhecido a banda através da música Heart of Glass, a música mais conhecida deles, sem dúvida alguma é One Way or Another. Ela faz parte da trilha sonora de Meninas Malvadas. Aliás, várias músicas da banda fazem parte de trilhas sonoras de filmes e video-games!


Ambas as músicas que eu mostrei aqui fazem parte do álbum Parallel Lines. Eu tenho uma paixão por esse álbum, eu posso simplesmente largar ele tocando e ir fazendo as minhas coisas, que não tem uma música que eu não vou gostar.
Se você ama nostalgia dos anos 80, vai gostar de várias músicas. Acho que um dos destaques seria a primeira música dele, Hanging on the telephone. Me lembra aquele esteriótipo de meninas enrolando o dedo no cabo enroladinho no telefone enquanto fala com o gatinho da escola, bem típico dessa época haha <3
Espero que vocês tenham gostado da recomendação! Se tiverem alguma banda/música que gostem muito, fale aqui para eu dar uma olhada :)

Share this:

Responsáveis pelo Layout

Seobloggertemplates

Hello We are SeoBloggerTemplates, Our name came from the fact that we are best. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates.

5 comentários:

  1. Confesso que ainda não conhecia a banda, mas gostei bastante. É um estilo que eu gosto de ouvir.

    ResponderExcluir
  2. Eles recentemente lançaram Ghosts of downlaod. Vale a pena dar uma escutada :)

    ResponderExcluir
  3. obrigada pela dica, vou olhar com certeza! não conheço a banda tão bem quanto eu gostaria :D

    ResponderExcluir
  4. A intenção é apresentar novas bandas, músicas e estilos, então seu comentário me deixa bem feliz! :D
    Se quiser dar uma sugestão de algo diferente que você goste, eu ia ficar feliz <3

    ResponderExcluir
  5. Gostei do som! é diferente do que eu costumo escutar, mas bem animado e com uma vibezinha de rock que eu sentia saudade de ouvir... Tá tocando o álbum inteiro agora :)

    ResponderExcluir

Seja educado(a).

Posts com spam ou propaganda serão deletados.

Não são permitidos comentários do tipo "visite meu blog"/"siga de volta" sem nenhum comentário sobre a postagem. No máximo, deixe o link no fim do seu comentário.
Eu sempre visito quem me comenta mesmo sem link :)