Dicas de Chá: começando a ser uma lolita para meninas mais novas



"Eu amo seu blog e leio cada post. Ainda não sou uma lolita, mas espero ser um dia! Com 12 anos, minha idade, sonho com elas, peço aos meu pais todos os dias. Estou esperando meu aniversário chegar para ganhar uma roupa, e queria dicas para começar a ser uma sweet lolita."

Olá fofa, que novinha que você é!

Ultimamente tenho visto meninas mais novas (menos de 14 anos) no estilo, é uma coisa interessante de se ver. Acho que nem tinha internet nessa época na minha casa, então me sinto muito velha...
Como já escrevi sobre começar a ser uma Sweet Lolita (veja aqui), vou escrever especificamente sobre como começar a ser lolita sendo tão nova!


Lady Lollipop, uma pequena notável lolita que começou o estilo com tudo... isso com 12 aninhos!
Existem alguns guias para começar a ser uma lolita, então vou citar algumas coisas específicas que devem ser levadas em consideração quando você tem menos de 14 anos:
  1. Você vai crescer! Não necessariamente muito, mas pelo menos 1 ou 2 centímetros você vai crescer de altura, e o mais importante: vai "encorpar" quando ficar mais velha. Logo, não compre nada que fique curto em você, e também sempre compre ou mande fazer peças com shirring. A dica do shirring também vale se você tem problemas de metabolismo (como, por exemplo, hipotireidismo) e pode emagrecer e/ou engordar com frequência.
  2. Você não pode trabalhar! Não acho que com 12 anos você possa fazer muita coisa para ganhar dinheiro...
    Talvez você possa vender artesanato ou doces ou similares, mas mesmo assim eu não recomendo que trabalhe tão cedo. Aproveite essa fase e só faça coisas por hobby, você vai ter 40 e tantos anos só para trabalhar.
    E lembre-se: mesmo que você faça tarefas de casa, lave o carro, leve o cachorro para passear e etc, e ganhe dinheiro por isso, ou só ganhe mesada/combine uma quantia para você gastar por mês, você sempre vai depender dos seus pais. Uma segunda alternativa é pedir dinheiro e/ou coisas relacionadas a lolita nas datas comemorativas como aniversário, Dia das Crianças, Natal, etc.
    Logo, deixe bem claro para os seus pais o que você quer comprar, e explique bem sobre o hobby para eles. Seja amiga dos seus pais, porque você precisará do apoio deles NÃO SÓ POR ISSO NÉ GENTE!.Não vai adiantar nada você bater o pé e/ou se rebelar e tentar fazer TUDO sozinha.
    Vai ser mais difícil para umas do que para outras, pois pais são humanos e, por vezes, se prendem a conceitos formados em sua cabeça. Eles viveram a vida inteira assim, então podem estranham suas vontades ou interesses. Isso é especialmente verdade porque você ainda é muito nova, e eles talvez não vão aceitar a sua opinião. Mas você terá que ser forte, e achar um jeito: saiba que estamos todos torcendo por você, e estaremos aqui para ajudar se precisar!
  3. Você pode aprender muitas coisas novas! Aprender a costurar e fazer biscuit para produzir seus próprios acessórios são coisas que você pode  fazer e vão te ajudar a ser uma lolita cortando alguns custos, além de incorporar mais o estilo no seu dia-a-dia. Outras coisas úteis são aprender inglês e um pouco de japonês (especialmente katakana).
    Além disso, lembre-se de que se você for nova no estilo, pode ser que ainda não o compreenda por completo, o que leva a erros. Isso vale para qualquer um, mas lembre-se que por você ser nova também na idade você pode sofrer discriminação (infelizmente isso existe). Desafiar pessoas mais velhas no estilo não é o caminho. Se você sabe que é implicância, não ligue. Idiotic haters are gonna hate - não se humilhe, mas não se sinta superior.
    Mas sempre leve em consideração as críticas e sugestões que são feitas, pesquise (muito importante - às vezes, tudo o que você precisa é simplesmente digitar no google algumas palavras e pesquisar artigos em blogs renomados), leia muito e  depois busque ajuda.
  4. Não leve o lifestyle muito a sério. 
    É especialmente notável em lolitas mais novas uma certa fixação com lolita, uma vontade de adicionar um pouco do estilo para cada segundo do seu dia. Isso é normal até um ponto, afinal, você acabou de descobrir esse mundo maravilhoso, e se apaixonou completamente. Mas como qualquer paixão, com o tempo, ela esfria, e se transforma em algo mais brando.
    Portanto, nunca se sinta pouco lolita porque faz isso ou aquilo "not-roriita", ou porque não faz alguma atividade lolita. E o mais importante: nunca se sinta mais lolita do que alguém porque você faz "x coisa" e ela não. Lifestyle é algo muito pessoal! 
  5. Divirta-se e faça muitas amizades!
    Entre no fórum, jogue joguinhos flash de lolita, colecione fotos de outfits, faça um mural ou um caderno lolita, monte um blog, arranje uma madrinha lolita, conheça pessoas do Pará ao Rio Grande do Sul... o mundo de lolita é grande e divertido. Participe de troca de cartas e de presentes, e se integre na comunidade, e verá quantas pessoas incríveis você vai conhecer!  

Obrigada pela atenção!
Comentários, sugestões, críticas e elogios são sempre bem vindos!
Espero que vocês tenham achado útil.
Com amor,
chadias ♥

Share this:

Responsáveis pelo Layout

Seobloggertemplates

Hello We are SeoBloggerTemplates, Our name came from the fact that we are best. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates.

17 comentários:

  1. blog muito lindo *-*
    gostei de tudo aqui <3

    da uma passadinha na Sweet Unicorn !
    http://sweetunicorn1.blogspot.com/

    beijos~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz! Já seguia o seu blog porque você foi a minha seguidora 200 *--*

      Excluir
  2. Vou indicar isso para umas amigas minhas que tem entre 12 e 14, talvez seja útil para elas ^-^ Minhas amigas piram tanto quando me vêem de lolita quanto eu pirava a uns 2 anos atrás, olhando o estilo xD.

    Aproveitanto para deixar uma sugestão de experiência própria: PEÇAM COISAS LOLITA PARA OS AVÓS-CORUJA xD

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas!!
    Serviram até para mim que já sou mais velha ^^
    Sempre incentivo minhas amigas mais novas, que adoram o estilo a seguir-lo, que já vão aprendendo as maravilhas do mundo Lolita! *u*
    Já montei um Outfit Lolita, e estou aciosa para os próximos, suas dicas serão bem uteis! ^^
    Beijoos ♥

    harajukucriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que post ótimo! Eu reforço o que você disse sobre os pais, quando estamos nessa idade (12/13 anos) começamos a nos achar donas de nós mesmas e acabamos não entendendo nossos pais e os desafiando em vários aspectos, mas depois de alguns anos você entende o ponto de vista deles tão claramente e percebe que você precisa tanto deles que nem entende como disse/fez coisas para desafiar eles. O negócio é se abrir e ser amiga mesmo, e ainda se os pais não compreenderem a pessoa com 12 anos é muito jovem, ainda terá muuuuito tempo de lolitagem pela frente, e um dia a familia aceitará =)

    ResponderExcluir
  5. PEÇAM COISAS LOLITA PARA OS AVÓS-CORUJA [2]
    Avós tem mais chances de gostar de lolita que pais e mães 8D

    Ótimo post como sempre, Cha <3

    ResponderExcluir
  6. Ownn que post fofo!!!
    muito lindo da sua parte escrever um post só pra
    lolis iniciantes novinhas *o*

    ResponderExcluir
  7. Sou apaixonada por seus posts!! Você sempre chama a atenção para atitudes importantes que devemos ter. isso ajuda muito quem está começando! \o/ como eu.

    Você é muito fofa. ♥

    ResponderExcluir
  8. Muiito bom o post e ótimas dicas para as meninas mais novas que querem realmente começar com lolita. E o que a Ichigo disse é verdade. Peçam sempre coisas para as avós, eu tenho 21 anos e meu primeiro outfit lolita, foi minha vó quem me deu, há dois anos atras. *-*
    Ela adora me ver vestida de lolita, ela acha lindo. Já minha mãe acha meio estranho, então avós são sempre uma boa pedida. xD

    já estou seguindoo! me segue de volta ?

    http://mysweetroriidays.blogspot.com/

    Beijoos'

    ResponderExcluir
  9. muito utilo post,tenho 11 anos,entao anda meio dificil conseguir minhas roupas,principamente pq meu pai acha q é besteira.


    ass:andressa

    ResponderExcluir
  10. Meio atrasada em comentar nisso. Mas, tudo bem.
    Bem, eu tenho 12 anos, mas eu sou extramamente matura. Todos reconhecem isso, e inclusive meu grupo de amigos costuma ter de 16 a 18 anos, por ai. Inclusive, uma coisa da qual eu me envergonho, é que eu sempre minto sobre minha idade, pois tenho medo de que me julguem. Já cheguei a dizer que tenho 18 anos q E também sou bem "evoluida" em relação a corpo, por isso as pessoas facilmente acreditam. Mas eu gostaria de falar minha idade verdadeira... Se eu tivesse a certeza de não ser julgada.
    Enfim, falo inglês e japonês (quase, faço aula desde 6 anos) fluentemente e sempre adorei o estilo Lolita. Da primeira vez minha mãe ficou assustada com os vestidos que mostrei pra ela, já que sempre puxei uma tendência mais "não-me-importo" e gótica, e o estilo Lolita ser tão caprichadinho e detalhado. Eu, particularmente, também não sei como me apaixonei tanto assim. Adentrei mais ainda o mundo Lolita e descobri o Gothic Lolita. Desde então tenho vários vestidos preferidos, e já pesquisei e analisei-os por um bom tempo. Sempre quis pelo ou menos um, porque são MUITO bonitos mesmo. Adorei suas dicas! E estou sempre te seguindo por aqui. Mas me senti obrigada a comentar aqui, por mais que costume ser onipresente.
    Nina.

    ResponderExcluir
  11. amei esse post! acabei de fazer 14 anos há somente 10 dias XP mas eu tbm adoraria ser uma lolita e achava q eu teria q esperar ser mais velha pra ser uma. seu post foi muito útil, valeu! :D

    ResponderExcluir
  12. Amei o post xD
    Tenho 16 anos e sou apaixonada pela lifestyle. por mais que eu pretenda esperar me formar e ter meu trabalho, fico sempre pesquisando sobre :D
    Meu pai já tinha me oferecido uma vez pagar pelas roupas, acessórios, etc. Mas como era meu "segundo" contato com as lolitas e eu recusei dando a desculpa que achei muito caro... Agora penso que teria sido uma boa aceitar rsrsrs
    Só ainda tenho certo receio sobre como minha família e amigos reagiriam :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que pai legal o seu
      eu ainda estou tentando explicar pro meu que isso não é loucura

      Excluir
  13. Amei esse post! Eu tenho 13 anos e amo os outfits lolita. Sonho em me tornar uma o quanto antes, já postei sobre isso no meu blog. Agora, eu tenho que adaptar os looks lolita para o calor que faz onde eu moro :P
    Com esse calor todo, nem BABYMETAL, nem Kyary Pamyu Pamyu consegue manter o kawaii por muito tempo :/

    ResponderExcluir
  14. Eu também não sei como meus "amigos" e família vão reagir ao meu estilo... mas eu acho que devemos nos vestir como queremos nos vestir... então, mesmo se meus colegas me zoassem, e minha família não aceitasse, eu continuaria, porque eu amo esse estilo. Isso varia de família em família :)

    ResponderExcluir
  15. Mesmo eu já tendo 14 isso ajudou muito porque e a minha situação não está muito diferente
    como esta meio difícil convencer meus pais (que ficam falando que todos vão rir de mim mal sabendo que eu só ignoro quando ficam rindo de mim)
    O dinheiro é outro ponto difícil pra mim também já que só ganho no meu aniversário e juntando tudo normalmente não passa de 200 reais
    obrigada pelas dicas e acho que vou até pedir para os meus pais lerem isso (eles não são tão novos então qualquer coisa meio diferente já é loucura)
    provavelmente pela falta de dinheiro vou conseguir montar só uma roupa esse ano pra ir em eventos de anime da minha cidade e ano que vem tentar conseguir mais roupas de presente (ser pobre é complicado...)

    ResponderExcluir

Seja educado(a).

Posts com spam ou propaganda serão deletados.

Não são permitidos comentários do tipo "visite meu blog"/"siga de volta" sem nenhum comentário sobre a postagem. No máximo, deixe o link no fim do seu comentário.
Eu sempre visito quem me comenta mesmo sem link :)