Sobre livros e filmes: 4 filmes nacionais que valem a pena

Brasileiro tem uma ideia que todo filme nacional é ruim, cheio de palavrão, com humor barato e cunho sexual apelativo. Apesar de muitos filmes serem assim (noto uma tendência nos filmes com atores filiados a Globo), existem algumas pérolas que por vezes acabam passando despercebidas pelo público.
E eu não estou falando de filmes tipo Carandiru, Tropa de Elite ou Cidade de Deus... imagino que devem ser muito bons, mas infelizmente nunca assisti porque não é um gênero que me atrai; quem sabe um dia!
E também não estou falando sobre filmes de festivais de cinema e coisas do tipo, que são difíceis de assistir fora procurar na internet. Eu não sou e nem me considero uma pessoa cult, que sabe daquela banda indie que ninguém conhece ou aquele diretor que ninguém ouviu falar...
Estou falando sobre filmes que passam no cinema (a minha cidade é de porte médio, e todos vieram pra cá - mesmo que tenha sido com um empurrãozinho), que você pode ir e assistir com seus amigos, mas a maioria não vai querer porque "aff mas é nacional" e vai preferir ver o último "Michael Bay" em 3D.
Todos os filmes que eu citarei aqui foram assistidos no cinema e considero um dinheiro muito bem gasto! Até porque os filmes nacionais não são em 3D (e a maioria não tem sentido ser em 3D) então o ingresso tem o preço mais baixo.



2 coelhos

Talvez você pense, e com razão, pela impressão que o filme passa: "é só mais um daqueles filmes violentos sobre como o Brasil é corrupto e etc etc".
Logo no começo do filme, o visual peculiar, a passagem das cenas é feita de uma forma muito interessante. Além disso, apesar do roteiro parecer um tanto clichê à primeira vista, o final é com certeza um dos plot twists mais incríveis de todas as obras de ficção que eu já vi. Eu recomendo que você dê uma chance ao filme: eu não garanto que você vai gostar, mas tenho quase certeza que você vai amar o encerramento surpreendente.



Somos tão jovens

Uma ressalva: várias críticas desse filme citaram que a homossexualidade do cantor foi "disfarçada". Ela não é uma biografia, mas sim uma interpretação mais livre da história real. Infelizmente é um dos defeitos do filme.
Desconsiderando isso, eu gostei muito do filme! Eu não conhecia nada da história do cantor e o ator e o desenrolar do filme me definitivamente me cativaram.



Faroeste Caboclo

Eu sei, eu sei, eu critiquei os filmes que envolvem atores da Globo ali em cima mesmo... mas existem exceções, sempre!
É outro filme que tem a ver com o Legião Urbana mas também não tem. Porque o filme Somos Tão Jovens, no fim, é sobre o Renato Russo - e esse, é uma adaptação da história da música que as pessoas responsáveis pelo filme fizeram.
Ele é muito bom porque ele é meio cru, não sei como descrever. Não existe uma tentativa de esconder o sofrimento e a violência da história, me pareceu muito "sincero", sem ser exagerado.



Hoje eu quero voltar sozinho

Na verdade o vídeo acima é o curta, que se chama "Eu não quero voltar sozinho". Após o sucesso do curta e ganhar vários prêmios, a história foi desenvolvida num longa metragem chamado "Hoje eu quero voltar sozinho".
Esse filme não ia vir pra Maringá, mas depois de ter uma mini campanha pra trazer ele pra cidade, eu pude assistir na estreia (atrasada) nessa quinta-feira passada (24/04/14). Eu nunca tinha participado de alguma dessas campanhas que deu certo então fiquei muito feliz, comprei ingressos antecipados e levei os amiguinhos <3
Eu não vou nem falar muito sobre o filme porque tem o curta logo aí. Eu confesso que eu assisti o filme antes e depois vi o curta, e achei o curta meio bobinho. Então assistam aqui primeiro para depois se maravilharem como o longa metragem é bem feito e adorável, pra ficar numa ordem crescente de awesome.

Não esqueçam de apoiar o cinema nacional indo ao cinema assistir ao filme!
Se não estiver disponível na sua cidade, entre em contato como foi feito aqui em Maringá para trazer o filme até você :)
Quais são os seus filmes nacionais favoritos?
Eu confesso que eu não gosto muito de comédia, e acabou "faltando" um dos poucos filmes de humor que eu gostei: Até que a sorte nos separe. Eu não coloquei aqui porque né, eu sei que não é um filme booom, mas não vou deixar de gostar por isso! Todos temos nossos guilty pleasures.

Share this:

Responsáveis pelo Layout

Seobloggertemplates

Hello We are SeoBloggerTemplates, Our name came from the fact that we are best. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates.

11 comentários:

  1. Eu costumo ter preconceito com filmes brasileiros justamente pelos atores... Mas também tenho meus preferidos. Talvez o 'mais mais' seja 'O Auto da Compadecida', que já vi algumas vezes! Na faculdade assisti 'Houve uma vez dois verões' e 'João e Bilu', esse último um relato de infância no Brasil, produzido para a Unicef. Há eras estou para ver 'Lisbela e o prisioneiro', mas sempre esqueço! No mais, acho que prefiro curtas e seriados!

    ResponderExcluir
  2. Um dos meus filmes brasileiros favoritos é Muito Gelo e Dois Dedos d'água, eu não sou patriota e nem nada mas, tem ótimos filmes brasileiros só que brasileiro não liga pra brasileiro e prefere aplaudir estrangeiros.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Pra ser sincera ainda não encontrei algo nacional que gostasse... Não que todos tenham sido ruins, mas alguns para o meu gosto foram razoáveis.

    ResponderExcluir
  4. Comentando de novo hahaha


    Deixei uma tag lá no blog pra você ^^


    Boa semana ~*

    ResponderExcluir
  5. Dessa lista, só vi Faroeste Cabloco que achei até legalzinho, não foi ruim. Um nacional que eu gosto pra caramba é Carlota Joaquina.

    http://gliterpunk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Opa, eu vou anotar, eu gosto desse período histórico :D
    obrigada pela sugestão!

    ResponderExcluir
  7. Eu já vi, obrigada :D
    talvez eu faça em ela vídeo, não sei, acho que seria interessante!

    ResponderExcluir
  8. obrigada pelas sugestões, vou dar uma olhada <3
    atualmente eu estou vendo bem menos filmes, e acompanhando alguns animes porque meu namorado gosta muito ^^

    ResponderExcluir
  9. Suas sugestões estão anotadas! Acho que foram as mais diferentes até agora, até me animou :D

    ResponderExcluir
  10. O pessoal comentou algumas sugestões, eu vou assisti-las e depois eu vejo se tem alguma que me lembrou você <3
    E você pode me recomendar outras coisas tipo... artistas plásticos nacionais? Eu sei que você gosta da Nina Pandolfo, tem mais alguém? *_*

    ResponderExcluir
  11. É, eu realmente gosto da Nina Pandolfo rsrsrs

    Gosto bastante das ilustrações do Hiro (https://www.facebook.com/hiroines). O artista por trás das bandejas do mc donalds. Tenho um colega que também é um artista muito bomque tenho certeza que vai longe https://www.facebook.com/galescoart?fref=ts

    O Paulo Cheida que uma pessoa que eu admiro muito e tenho orgulho de dizer que é meu professor ^^
    Foram algumas preferência pessoais variadas que lembrei de cabeça agora. Se uma hora com mais calma lembrar de mais sugestões posso passar :)

    ResponderExcluir

Seja educado(a).

Posts com spam ou propaganda serão deletados.

Não são permitidos comentários do tipo "visite meu blog"/"siga de volta" sem nenhum comentário sobre a postagem. No máximo, deixe o link no fim do seu comentário.
Eu sempre visito quem me comenta mesmo sem link :)