Inspiração Outonal

Imagem da Lunie-chan
Como todo mundo sabe, neste dia 20 de março, começou o outono. Geralmente, essa transição de estações não faz muita diferença para mim, já que aqui costuma ficar quente sempre. Mas, por causa das chuvas excepcionalmente frequentes, esse ano a semana do outono começou bem fria, a temperatura chegou a cair para 16 graus!
Isso me inspirou a compilar um pequeno post de inspirações para coordinates com um toque outonal - isso não quer dizer que sejam feitos para temperaturas mais baixas, mas sim para quem quer uma inspiração para a nova estação, quente ou não.


Inspiração Sweet - Chocólatras

Imagem (c) Metamorphose temps de fille
Por algum motivo, essa foi a primeira coisa que surgiu na minha cabeça quando pensei em outono! Existem muitas prints inspiradas em chocolates em sweet, mas a combinação com navy anda me chamando muito a atenção; talvez tenha sido por causa do coordinate no topo deste artigo, postado pela perfeita Lunie-chan na Daily Lolita, usando o Bon Bon Chocolate da Baby. Outra print que acho que seria ideal para um coordinate desse tipo seria a Teddy Chocolatier da Metamorphose, que também vem em navy.

Imagem (c) Metamorphose temps de fille
Esse tema é perfeito para o outono brasileiro, simplesmente porque a páscoa é celebrada no nosso outono! Enquanto as lolitas do hemisfério norte só pensam em cores pastéis e coelhinhos a nossa Páscoa é um pouco mais fria (pelo menos se você mora no Sul como eu ^^).
É muito legal ver navy fora do contexto de Sailor Lolita, ainda mais misturado com um tema tão inusitado quanto chocolates. Eu gostei muito dessa combinação de cores, e vou tentar fazer um coordinate assim um dia!

Como adicionar se inspirar sem comprar uma nova print

Acho que o fator principal aqui é usar marrom! Usar mangas compridas ou pelo menos um cardigan em seus coordinates já dá um toque mais "outonal" no outfit, sem necessariamente ficar quente demais. O mesmo vale para o uso de uma boina ou um chapéu ao invés de um laço comum.
Além da cor, você pode trazer alguns acessórios "comestíveis" para seus coordinates. No estilo da pulseira abaixo, encontrada no Etsy; e a opção nacional, a loja Cerejas Cintilantes, também é cheia de acessório adocicados e achocolatados!

littlecreationsjewerly @ Etsy


Pensei em fazer um post similar para Classic e Gothic, mas não tenho certeza se vou concretizar a ideia.
E vocês? Quais são as suas inspirações para coordinates no outono?

Obrigada pela atenção!
Comentários, sugestões, críticas e elogios são sempre bem vindos!
Espero que vocês tenham achado interessante.
Com amor,
chadias ♥

Share this:

Responsáveis pelo Layout

Seobloggertemplates

Hello We are SeoBloggerTemplates, Our name came from the fact that we are best. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates.

4 comentários:

  1. Que delícia: chocolate!!! o/

    Achei uma graça o título "Inspiração Sweet - Chocólatras" e a ideia de associar à Páscoa foi genial! Eu pensaria no inverno e aquelas xícaras gigantes fumegantes incríveis de chocolate quente!!

    Outono me lembra... Deixa eu pensar! Livros, boina, camafeus e bordô. Acho que criaria algo à la IW! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chocolate é vida! *-* eu estou pensando nos chocolates da Páscoa faz umas 2 semanas no mínimo, então a associação foi imediata 8D

      Consigo imaginar certinho o que você está pensando ♥

      Excluir
  2. Eu amo o outono!
    Eu quero ter mais peças marrom no meu guarda-roupa. Tenho um desenho de um jsk que ainda quero mandar fazer.
    Minhas inspirações são marrom chocolate e tons alaranjados (embora não costumo usar laranja), corujas (principalmente buraqueiras) e ursinhos, chá de maçã com canela. Porque marrom canela e chocolate são meus tons de marrom preferidos ~*

    ResponderExcluir
  3. MARROM. E é por isso que eu amo o outono, pq nessa época meu guarda roupa se adapta certinho ao clima: Marrom, cinza e preto <3

    Outono me lembra: Mapple, casacos leves, florestas e chá de canela ~ ai ai ~

    ResponderExcluir

Seja educado(a).

Posts com spam ou propaganda serão deletados.

Não são permitidos comentários do tipo "visite meu blog"/"siga de volta" sem nenhum comentário sobre a postagem. No máximo, deixe o link no fim do seu comentário.
Eu sempre visito quem me comenta mesmo sem link :)