Bloomers: sim ou não?

Fiéis Escudeiros


Vou responder desta forma: você precisa de algo para usar por cima da calcinha quando usa lolita!
Principalmente depois que comecei a usar lolita todo dia eu entendi a extrema importância dos bloomers. Geralmente se comenta sobre escadas e ventos fortes, que podem, é claro, ser grandes inimigos das lolitas. Passo o dia sentada, seja na aula ou fazendo trabalhos e estudando. Não dá pra sentar dobrando a parte de trás da saia e sentando em cima dela nem com bloomers nem sem eles.
Para começar, a anágua incomoda a perna mesmo quando ela está coberta pelo bloomer, e isso só não acontece se você usa drawers bem compridos (não é o meu caso), então imaginem como incomoda sem os bloomers! Além disso, as anáguas são amassadas e vão perdendo o volume ao longo do dia; e saia murcha é uma das grandes tristezas das lolitas...
Ou seja, você tem que sentar com as ancas só cobertas pela roupa íntima no assento - não preciso falar que isso é muito anti-higiênico não é?
Bloomers não são uma questão nem de conforto, mas de bom senso.


Substituindo os bloomers

Meu fofo substituto!
Mas é claro, que não só bloomers que podem proteger nossas partes íntimas. Eu até gostaria de ter uma coleção de bloomers (imagine que sonho, coordenar o outfit com o bloomer?), mas prefiro investir em outras coisas que são visíveis no outfit. Outras peças que nós usamos no dia-a-dia podem cumprir essa função com tranquilidade!
Alguns bons substitutos para bloomers são:

Shorts de pijama: é o que eu uso, para revezar com o meu bloomer. O ideal é usar um shorts que você não vá mais usar como pijama, já que ele vai precisar ser lavado com bastante frequência. É fácil encontrar motivos variados em pijamas então

Shorts esportivos/para academia: tanto aqueles com tecido estilo legging quanto os mais soltinhos. São bem confortáveis porque foram feitos para darem liberdade aos movimentos do corpo.

Segunda pele: as "bermudas compressoras" são outra opção, talvez um pouco menos confortável que as demais, mas que cumprem bem o objetivo. Elas também têm um adicional: não fazem milagres, mas podem te ajudar a caber naquela saia que aperta um pouquinho o estômago porque você esqueceu de considerar um espacinho para a barra da anágua! (quem tem peças mais antigas da Baby, principalmente saias, sabe do que eu estou falando... )


Victoria's Lolita's Secret

Por último, algumas ideias fofas para quem não quer que seus bloomers sejam apenas uma peça escondida embaixo da anágua!
Foto (c) Angelic Pretty
Os bloomers com cinta-liga da Angelic Pretty com certeza são um luxo! Eles são removíveis então você pode guardá-lo para usar só em dias especiais.

Com certeza é um scan de uma Gothic & Lolita Bible bem antiga.
Oldschool na forma mais pura possível!
Drawers são os primos mais compridos dos bloomers, muito bons para o inverno. Adquirindo um par com renda e detalhes especiais na barra, você pode dar um toque charmoso aos outfits deixando eles aparecerem um pouco. Fica especialmente lindo com Classic Lolita, e até mesmo Oldschool ou Country. 

Foto (c) Ramble Rori

Foto (c) Ramble Rori
A Metamorphose lançou vários bloomers combinando com prints em Lucky Packs. Acho a ideia super fofa, e é uma das poucas coisas que tenho vontade de usar combinadinho em outfits xD Pena que isso é impossível por enquanto, a não ser que eu faça umas réplicas na Oo Jia...


E vocês? Acham os bloomers dispensáveis, ou talvez um mal necessário? Ou são colecionadoras de bloomers? xD

Obrigada pela atenção!
Comentários, sugestões, críticas e elogios são sempre bem vindos!
Espero que vocês tenham achado interessante.
Com amor,
chadias ♥

Share this:

Responsáveis pelo Layout

Seobloggertemplates

Hello We are SeoBloggerTemplates, Our name came from the fact that we are best. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates.

4 comentários:

  1. Bloomers necessários ever! ~*

    Mas já usei shorts tipo legging também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shorts tipo legging já usei em emergência!
      Mas bloomers são algo extremamente necessários o_o

      Excluir
  2. Eu vivo de bloomer!!! Confesso que acabo achando tão confortável que vira e mexe fico em casa na maior "devassidade", com um drawer e camiseta...

    Mesmo quando não estou de lolita, vivo de vestidos e saia e sempre² com um bloomer ou equivalente por baixo. Melhor invenção e.v.e.r.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também peguei esse hábito de usar bloomer sempre!

      Bloomer + camiseta é o uniforme das lolitas pós-meeting xD

      Excluir

Seja educado(a).

Posts com spam ou propaganda serão deletados.

Não são permitidos comentários do tipo "visite meu blog"/"siga de volta" sem nenhum comentário sobre a postagem. No máximo, deixe o link no fim do seu comentário.
Eu sempre visito quem me comenta mesmo sem link :)