Construindo um guarda-roupa lolita completo - Exemplo de Guarda-Roupa Sweet Lolita



Texto original: Building a complete lolita wardrobe
Autora original: Caro-chan (dona do F*** Yeah Lolita
Tradução e adaptação: chadias (eu!)
(Nota da Tradutora: a primeira pessoa aqui se refere, é claro, à Caro-chan, e não a mim. Só para deixar claro!).

Exemplo de Guarda-Roupa Sweet Lolita



Há muitas diferentes maneiras de compor um guarda-roupa pequeno e compacto mas eu montei alguns guarda-roupas como exemplo para alguns dos subestilos lolita mais básicos. Eles foram construídos pensando em alguém com um orçamento mais limitado, por isso que por mais que tenham algumas roupas de brand neles, são peças relativamente básicas, e peças bastante similares podem ser encontradas no Taobao, na Bodyline, e lojas indie (N. da T.: aqui ela se refere à lojas de lolitas ocidentais, eu penso; o nosso equivalente seriam os ateliers de costura nacionais especializados em lolita), ou até em comunidades de revenda de roupas de segunda-mão. Por favor tenha em mente que estes mock-ups de guarda-roupa foram feitas com fotos de lojas, então as cores podem parecer um pouco diferentes devido à luz. Não preciso dizer que no seu próprio guarda-roupa, você provavelmente vai querer ter certeza de que as cores são do mesmo tom.

Primeiramente, vamos fazer um guarda-roupa básico Sweet Lolita! Este é feito com o princípio Misturar e Combinar em mente, com rosa x azul, um combo fácil de combinar, mas pode facilmente se feito em Cores Únicas também. Clique a imagem para uma versão maior!

Aqui está uma breve listagem das peças individuais dele:
  • 1 peça especial: Vanilla Chan Round JSK, Angelic Pretty. Esta peça tem tanto rosa quanto azul, então você pode usá-la com quase qualquer combinação de peças no guarda-roupa.
  • 2 JSK's fáceis de combinar: JSK azul old-school da Baby the Stars Shine Bright, JSK rosa da Bodyline. Essas peças são similares no design, mas porque são de duas cores diferentes, e a rosa tem até bolinhas, então não são tão iguaizinhas. Se você está construindo um guarda-roupa de Cor Única, tenha certeza que elas não são tão parecidas.
  • 2 saias: ambas da Baby. Uma é uma saia bem tradicional de Sweet Lolita, e outra é uma saia mais versátil, com camadas.
  • 3 blouses: todas da Bodyline. A blouse rosa com um grande laço é a peça "statement"; ela pode não combinar com absolutamente tudo, mas pode adicionar um toque extra de charme em um outfit inteiramente rosa, ou um contraste muito interessante em um rosa x branco.
  • 2 cutsews: ambas da Bodyline. Estas são peças bem fáceis, a mais casual tem uma print majoritariamente azul e rosa, então pode ser combinada com tudo. A com botões é confortável o suficiente para uso casual, mas ainda parece chique.
  • 2 peças para sobreposição: Baby the Stars Shine Bright e Bodyline. Escolhi um cardigan rosa mais casual, e um bolero branco mais chamativo. Eu acho que cardigans e boleros são as melhores opções para um guarda-roupa Sweet Lolita. E sobre a escolha das peças de sobreposição em geral, geralmente é bom ter uma mais simples e outra mais chique. 
  • Acessórios de cabelo: ambos os bows da Baby, boina da Angelic Pretty. Eu decidi por um headbow em rosa, um em azul e uma boina que combina com tudo do guarda-roupa para opções a mais.
  • Um par de sapatos e uma bolsa que combinam com tudo. Sapatos da Bodyline, bolsa da Angelic Pretty. Bem auto-explicativo! Um par de sapatos Lolita relativamente simples e uma bolsa fofa para combinar com a cor base do outfit com certeza combinarão com qualquer outfit que você montar! Sweet Lolita em especial é muito tentador escolher uma apertada bolsa chamativa (N. da T.: ela quer dizer bolsas como, por exemplo, em formato de bichinho de pelúcia, que são grandes por fora mas possuem pouco espaço interno) especialmente porque elas estão na moda agora, mas quando você está construindo um guarda-roupa é melhor escolher algo mais prático ao invés de algo que chama a atenção. Afinal, por mais incrível e fofinha que seja aquela bolsa em formato de unicórnio, ela vai ficar gasta muito rápido carregando ela com você todos os dias com as suas coisas enfiadas dentro dela. 
  • Muitas meias - meia-calça offbrand, meias 3/4 da Baby, meias com print e meias com renda da Bodyline. Para este guarda-roupa eu escolhi um par de meia-calças rendadas, meias 5/8, meias 3/4 e um par de meias com print. Se você vai escolher meias com print, é mais seguro escolher um par da sua cor base com detalhes que tem cores que coordenam com seu guarda-roupa, ao invés da cor principal ser uma cor do seu guarda-roupa.
  • Muitos acessórios. Colar da Q-pot, estrela da Chocomint, wristcuffs e anel da Angelic Pretty. Estes são todos acessórios básicos que podem ser combinados com quaisquer outfits que você quiser. Em um guarda-roupa Sweet Lolita, eu penso que wristcuffs são um acessório muito versátil de se ter! Eles adicionam um "quê" a mais para muitos outfits diferentes. Também penso que colares de pérolas são uma aquisição muito fofa para quase qualquer outfit Sweet Lolita, eles podem ser retrô, elegantes, fofos ou até mesmo dar um ar de princesa.
Penso que um guarda-roupa como este pode fazer muitos tipos diferentes de outfits: o cardigan e a boina dão um ar retro chic, a cutsew e os acessórios, outfits inspirados em Fairy-kei, a meia-calça rendada e o colar de pérolas inspiram outfits baseados em Hime, e muito mais! Alguns outfits que você pode fazer:








Sinceramente, acho o jeito de coordenar da Caro-chan meio basicão, gostaria de refazer esse guarda-roupa; além disso ela usou muitas coisas de manga comprida, acho que não seria ideal para o Brasil.
Pra ser sincera, eu gostaria de montar muitos e muitos guarda-roupas seguindo essa "regra de ouro", acho que seria super divertido!
Série "Construindo um Guarda-roupa Completo"
Terceira parte: Exemplo de guarda-roupa Sweet Lolita

Obrigada pela atenção!
Comentários, sugestões, críticas e elogios são sempre bem vindos!
Espero que vocês tenham achado útil.
Com amor,
chadias ♥

Share this:

Responsáveis pelo Layout

Seobloggertemplates

Hello We are SeoBloggerTemplates, Our name came from the fact that we are best. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates.

8 comentários:

  1. Ah! adorei!
    Sweet lolita não é meu estilo favorito, mas dá umas boas dicas de como montar um guarda roupa versátil!
    Ótima tradução ajudou mto!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Não se preocupe que o próximo é só sobre Gothic, e tem outro sobre Classical ^^

      Excluir
  2. Gostei! Vou precisar dessas dicas para completar o desafio!

    ResponderExcluir
  3. Aah, ótima tradução!
    Esse JSK rosa da bodyline, é lindo, mas tinha ficado em duvida se comprava ele ou não por causa das fitinhas de cetim, agora estou mais confiante, obrigada pelo post ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Ele é totalmente aceitável, não se preocupe! Eu adoraria ter ele em mint.

      Excluir
  4. Bem legal!

    Acho que seria válido um dia você fazer um post (quando tiver tempo) numa versão adaptada para as brasileiras.
    Por exemplo incluir as valiosas meias baixinhas com renda para o calor de 30°C. xD

    Mas achei muito legal a ideia de partir de 3 cores, uma base e outras duas que você goste da combinação. ~*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dia, eu farei, quem sabe... Meias baixinhas, uma benção <3

      Eu sempre faço isso *-* ajuda a deixar o guarda-roupa coerente, além dos coordinates ficarem mais interessantes do que só branco x cor!

      Excluir

Seja educado(a).

Posts com spam ou propaganda serão deletados.

Não são permitidos comentários do tipo "visite meu blog"/"siga de volta" sem nenhum comentário sobre a postagem. No máximo, deixe o link no fim do seu comentário.
Eu sempre visito quem me comenta mesmo sem link :)