Construindo um guarda-roupa lolita completo - a escolha das cores


Texto original: Building a complete lolita wardrobe
Autora original: Caro-chan (dona do F*** Yeah Lolita
Tradução e adaptação: chadias (eu!)
(Nota da Tradutora: a primeira pessoa aqui se refere, é claro, à Caro-chan, e não a mim. Só para deixar claro!).
Diferentes maneiras de coordenar as cores do seu guarda-roupa

A parte mais importante para começar a coordenar as cores do seu guarda-roupa lolita é saber qual é a sua cor base! Em lolita, cores base são uma parte importante do seu outfit que é, muitas vezes,  negligenciada. Pense na cor das rendas dos seus vestidos lolita, e no fato de que, na maioria das vezes, você combina suas meias, sapatos e  blouse com essa cor - essa é a sua cor base!
As cores bases mais comuns em lolita são cores neutras, como preto, branco e offwhite (N. da T.: aquele branco meio creme). Você pode usar outras cores como base em outfits individuais (alguns outfits Sweet Lolita usam tons pastéis como base e coordinates Gothic Lolita às vezes usam uma cor forte), mas são essas três cores neutras que são mais fáceis de usar para a construção de um guarda-roupa, tanto porque são as cores mais versáteis quanto por ser fácil achar peças com essas cores. Um guarda-roupa que já está sendo montado faz um certo tempo tende a ter várias cores base, mas quando se inicia a construção de um guarda-roupa lolita, é muito mais fácil escolher uma cor só e trabalhar só com ela por um tempo.
Tipicamente, a cor base de uma Gothic Lolita é preto, a de uma Classic Lolita é offwhite e a de uma Sweet Lolita é branco. Isso não é uma regra, mas essas são as cores "tradicionais", e também faz as compras se tornarem mais fáceis pois muitas roupas nesses subestilos são feitas com isso em mente. Então se você tem um orçamento apertado, ficar com o "tradicional" deixa mais fácil achar bons negócios!
Cores únicas
Foto (C) Baby the Stars Shine Bright
Na moda lolita, algumas pessoas gostam de escolher uma cor e ficar só com ela. Esses tipos de guarda-roupa ainda terão uma cor base, mas todo o resto será uma mistura dessa cor em particular e da cor base. Alguns exemplos podem ser outfits todos em rosa e branco, vermelho e branco, ou até preto e branco. 
Veja um pouco sobre esse tipo de coordenação, e alguns exemplos, no Hello Lace.

Cores de destaque

Foto (c) Moi Même Moitié
Uma cor de destaque é usada com frequência em coordinates Gothic Lolita - pense na combinação clássica da Moitié de preto e azul! Geralmente, guarda-roupas assim são compostos de uma só cor (não confundir com o acima - são só uma cor ao nível de Shiro ou Kuro Lolita). Se você não gosta de guarda-roupas muito coloridos esta é uma maneira ótima de adicionar um pouco de interesse aos seus outfits porque isso pode ser feito quase que exclusivamente com acessórios pequenos, ao invés de peças de roupas. Porque esse tipo de guarda-roupa é baseado em acessórios, você pode ter várias cores de destaque para escolher mesmo em um guarda-roupa pequeno. A cor de destaque também pode ser parte da print ou outro detalhe no vestido, mas assim você se compromete um pouco mais com aquela cor em específico.

Cores "Misturáveis"

Foto (c) Angelic Pretty
Cores que podem ser misturadas e combinadas são uma boa ideia se você está tentando construir um guarda-roupa lolita mas quer mais variedade que um guarda-roupa de cor única. Ao invés de só uma cor, você pode ter 2 ou 3 cores que funcionam muito bem juntas e podem ser combinadas harmoniosamente. Você pode fazer um guarda-roupa metade de uma cor e metade da outra, ou ter algumas poucas peças em outra cor para adicionar um pouco de variedade e opções para um guarda-roupa que praticamente só tem uma cor.

Paletas de cores

Juliette et Justine (?)
Penso que essa combinação de cores combina mais com Classic Lolita e as Sweet Lolitas com um estilo influenciado pelo Fairy Kei. Você não precisa se preocupar tanto se a suas peças combinam umas com as outras, porque você vai basear a maior parte dos seus coordinates em uma cor base, e vai combiná-las com várias cores de uma paleta de cores similares. Se todas as suas cores são da mesma paleta: tons de jóias (N. da T.: vinho/vermelho rubi, verde-esmeralda, azul marinho como de uma safira), cores pastéis, cores meio apagadas, cores terrosas, etc, você pode combiná-las e misturá-las sem ficar parecendo uma bagunça. É só pensar nos tipos de coordinates Classic Lolita que são mostrados no blog da Flasco, ou na moda Dolly Kei, esses tipos de coordinates conseguem ficar bonitos mesmo com cores combinadinhas porque eles usam cores similares - neste caso, tons profundos de jóias com algumas cores neutra - então você consegue, muitas vezes, "se safar" de parecer descombinado. Se você gosta de prints, sejam aquelas de borda como as de brand ou florais, esta é uma boa opção porque as diferentes cores das prints podem ser escolhidas e coordenadas.


Série "Construindo um Guarda-roupa Completo"
Segunda parte: A escolha das cores

Depois de ler fiquei pensando qual é o meu tipo de guarda-roupa! Cheguei à conclusão que está mais para um guarda-roupa que usam as cores que podem ser misturadas e combinadas. Eu acabo comprando tudo rosa ou branco, todas as minhas peças combinam com essas cores. Aí eu coloco um pouco de mint, vermelho e azul bebê nos coordinates ^^

Obrigada pela atenção!
Comentários, sugestões, críticas e elogios são sempre bem vindos!
Espero que vocês tenham achado útil.
Com amor,
chadias ♥

Share this:

Responsáveis pelo Layout

Seobloggertemplates

Hello We are SeoBloggerTemplates, Our name came from the fact that we are best. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates.

6 comentários:

  1. Mas a minha cor base é o rosa, como assim! rsrsr E minhas cores secundárias são o vermelho e o preto, e cores de toques especiais são o marrom, o mint, e o amarelo! Como eu me organizo né? rsrsrs
    Acho legal essa ideia de pegar uma cor base, ajuda muito na hora de coordenar! Quando estou de olho em alguma peça sempre penso nisso, teve um dia que fiquei tentada a comprar um vestido azul, mas não tem nada em azul no meu guarda roupa!!! Ai desisti, senão ficaria frustrada com um belo vestido azul e mais nada combinando com ele! rsrs

    Ótimo post!♥

    Kiss~♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ter a cor base rosa é a sua cara! HUAUHAHUAHUA
      Lendo a sua descrição, pensei num pacote de MM's <3 seu guarda-roupa é muito colorido *-*

      Eu também já quase fiz burrada, quase comprei um vestido lilás D: ia ficar super perdido no meu guarda-roupa...

      Obrigada, um abração <3

      Excluir
  2. Obrigada pelo post!
    Bem legal mesmo, ainda mais pra mim que estou construindo meu guarda-roupas agora! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina! A "série" conntinua viu? Fica de olho para te ajudar mais o/

      Excluir
  3. Post super útil, principalmente agora que estou planejando mais seriamente começar o meu tão sonhado guarda roupa.
    Queria que minha cor base fosse creme, mas é bem provável que fique no branco mesmo, pela facilidade que isso representa pra mim...
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz de ouvir isso!
      Bom, essas orientações são mais para o começo de um guarda-roupa né? Nada impede que você adicione novas cores bases com o tempo ^^ assim você pode trabalhar em cima do offwhite também!

      Excluir

Seja educado(a).

Posts com spam ou propaganda serão deletados.

Não são permitidos comentários do tipo "visite meu blog"/"siga de volta" sem nenhum comentário sobre a postagem. No máximo, deixe o link no fim do seu comentário.
Eu sempre visito quem me comenta mesmo sem link :)