Reflexão de aniversário

Primeiro de tudo: agradeço a todos pelos felizes aniversários <3

O que eu peço a todos, agora, que me desejaram ou vão desejar felicidades, é um momento de reflexão. O texto, que é nada mais que uma pequena história, será um pouco longo, mas eu espero que vocês me dêem como presente, se for possível, a sua atenção por algum tempo.

Ganhei, no meu aniversário, um shorts que eu gostei muito. Ao prová-lo, eu vi que ficava um curto, mais curto que o que eu uso normalmente, mas mesmo assim eu amei o presente. Era um shorts que eu queria faz tempo e estava muito feliz em ganhá-lo.
Decidi celebrar este dia passeando pelo shopping com algumas das pessoas mais queridas para mim: minha mãe, minha madrinha, minha irmã e meu namorado. Foi muito divertido. De noite, decidi ir ao cinema com o Nathan ver o tão esperado Missão Impossível 3 (Tom Cruise <3).

Estava tudo indo bem, eu estava radiante. Eu até pensava ter visto algumas pessoas olhando meio estranho para mim, mas achei que fosse coisa da minha cabeça, afinal, eu não estava fazendo nada de errado.
Engano meu.

Ao ir ao banheiro, como de praxe, após a sessão de cinema, ouvi dois comentários de um par de meninas que saía do banheiro:
- Você viu o tamanho do shorts dela?
- Que biscate.

Sério? Sério mesmo?
Elas não sabiam que era meu aniversário.
Elas não sabiam quanto tempo eu demorei para me sentir confiante para mostrar um pouco mais de pele em público.
Elas não sabiam que eu perdi o BV com 17 anos.

Elas não sabiam quem eu era.

E mesmo assim, se sentiram no direito de me chamar de "biscate". SEM NUNCA TER ME VISTO NA VIDA. Sem saber da minha história. Sem saber quem eu sou. Me xingaram porque eu estava usando um shorts 1 ou 2 cms menor que o "aceitável", que o da maioria.

Por isso, eu peço uma coisa: cuidado com julgamentos precipitados. Cuidado com o que vocês dizem. No final, aquela menina de saia curta geralmente só gosta de usar saia curta. O mesmo com aquela menina com maquiagem forte. Ou aquela com salto altíssimo. Ou de decote. É o mesmo que escolher um corte de cabelo ou uma cor de gloss.
Biscate é quem vende o corpo. E quem vende o corpo, de verdade, geralmente NÃO faz isso por opção. Quem vende o corpo é quem não teve as oportunidades incríveis que a maioria das pessoas que eu conheço teve, de estudar em uma boa escola, de ter uma boa formação, e ser um concorrente competitivo no vestibular e no mercado de trabalho. Não sabe falar inglês, e às vezes nem tinha comida na mesa todo dia.

E são essas pessoas que eu vejo que se sentem no direito de julgar os outros pelo o que eles vestem. Eu sei que vocês são mais do que isso. Eu sou mais do que isso.

Eu não merecia ouvir isso, e quase estraguei o meu aniversário chorando por algo que eu não sou culpada. Por algo que ninguém deveria ser culpada. Que ninguém merece ouvir.

A partir de hoje, eu me recuso a chamar qualquer menina de "biscate" ou semelhantes. Eu me recuso a julgar alguém pelo o que ele ou ela veste ou por quantas pessoas ela já ficou ou sei lá. Estamos no século 21, minha gente. Por favor.

Obrigada pela atenção.

Share this:

Responsáveis pelo Layout

Seobloggertemplates

Hello We are SeoBloggerTemplates, Our name came from the fact that we are best. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates.