Reflexão de aniversário

Primeiro de tudo: agradeço a todos pelos felizes aniversários <3

O que eu peço a todos, agora, que me desejaram ou vão desejar felicidades, é um momento de reflexão. O texto, que é nada mais que uma pequena história, será um pouco longo, mas eu espero que vocês me dêem como presente, se for possível, a sua atenção por algum tempo.

Ganhei, no meu aniversário, um shorts que eu gostei muito. Ao prová-lo, eu vi que ficava um curto, mais curto que o que eu uso normalmente, mas mesmo assim eu amei o presente. Era um shorts que eu queria faz tempo e estava muito feliz em ganhá-lo.
Decidi celebrar este dia passeando pelo shopping com algumas das pessoas mais queridas para mim: minha mãe, minha madrinha, minha irmã e meu namorado. Foi muito divertido. De noite, decidi ir ao cinema com o Nathan ver o tão esperado Missão Impossível 3 (Tom Cruise <3).

Estava tudo indo bem, eu estava radiante. Eu até pensava ter visto algumas pessoas olhando meio estranho para mim, mas achei que fosse coisa da minha cabeça, afinal, eu não estava fazendo nada de errado.
Engano meu.

Ao ir ao banheiro, como de praxe, após a sessão de cinema, ouvi dois comentários de um par de meninas que saía do banheiro:
- Você viu o tamanho do shorts dela?
- Que biscate.

Sério? Sério mesmo?
Elas não sabiam que era meu aniversário.
Elas não sabiam quanto tempo eu demorei para me sentir confiante para mostrar um pouco mais de pele em público.
Elas não sabiam que eu perdi o BV com 17 anos.

Elas não sabiam quem eu era.

E mesmo assim, se sentiram no direito de me chamar de "biscate". SEM NUNCA TER ME VISTO NA VIDA. Sem saber da minha história. Sem saber quem eu sou. Me xingaram porque eu estava usando um shorts 1 ou 2 cms menor que o "aceitável", que o da maioria.

Por isso, eu peço uma coisa: cuidado com julgamentos precipitados. Cuidado com o que vocês dizem. No final, aquela menina de saia curta geralmente só gosta de usar saia curta. O mesmo com aquela menina com maquiagem forte. Ou aquela com salto altíssimo. Ou de decote. É o mesmo que escolher um corte de cabelo ou uma cor de gloss.
Biscate é quem vende o corpo. E quem vende o corpo, de verdade, geralmente NÃO faz isso por opção. Quem vende o corpo é quem não teve as oportunidades incríveis que a maioria das pessoas que eu conheço teve, de estudar em uma boa escola, de ter uma boa formação, e ser um concorrente competitivo no vestibular e no mercado de trabalho. Não sabe falar inglês, e às vezes nem tinha comida na mesa todo dia.

E são essas pessoas que eu vejo que se sentem no direito de julgar os outros pelo o que eles vestem. Eu sei que vocês são mais do que isso. Eu sou mais do que isso.

Eu não merecia ouvir isso, e quase estraguei o meu aniversário chorando por algo que eu não sou culpada. Por algo que ninguém deveria ser culpada. Que ninguém merece ouvir.

A partir de hoje, eu me recuso a chamar qualquer menina de "biscate" ou semelhantes. Eu me recuso a julgar alguém pelo o que ele ou ela veste ou por quantas pessoas ela já ficou ou sei lá. Estamos no século 21, minha gente. Por favor.

Obrigada pela atenção.

Share this:

Responsáveis pelo Layout

Seobloggertemplates

Hello We are SeoBloggerTemplates, Our name came from the fact that we are best. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates.

8 comentários:

  1. Disse TUDO, srsly. É uma pena que a maioria das pessoas do mundo em que vivemos hoje sejam assim. Julgam sem ao menos te dar a chance de mostrar quem você é de verdade. Btw, não fique triste por um comentário bobo desses, ainda mais se veio de alguém que sequer te conhece. (´o`)

    ResponderExcluir
  2. Entendo e eu já passei por varias ocasiões assim, eu nunca fui muito inibida, sempre usei shorts/saias curtos e etc, tá calor eu não gosto de calor eu saio com algo curto xD E normalmente, oque deve se aplicar ao que aconteceu contigo, a menina só queria uma desculpa pra falar alguma coisa sobre alguem pra se sentir um pouco melhor sobre si mesmo. É da natureza humana procurar "defeitos" em outras pessoas para servir de desculpa para seus próprios.
    As vezes fazemos comentários pequenos sobre coisas que vemos simplesmente por sentir a necessidade de deixar alguma opinião, e é nesses casos que devemos tomar o maior cuidado, "pensar antes de falar" é o melhor ditado que existe, nada melhor do que guardar pra si oque poderia machucar alguém.

    E feliz aniver 8D (DESCULPA O LIVRO QUE ESCREVI COMO COMENTÁRIO)

    ResponderExcluir
  3. Puxa Chad, que situação chata né :T
    Aconteceu algo semelhante comigo esses tempos. Eu nunca, mas NUNCA MESMO tive um shorts que não fosse perto do joelho ou bem no meio da coxa. Mas esse verão desgraçado e minha futura viajem à praia me fizeram comprar um. Eu sinceramente amei ele, por não ser muito apertado e ter estampa de rosas, a minha estampa favorita.
    O problema Chad, é quando esse tipo de comentário vem de dentro de casa. O shorts que eu comprei é curto, não vou mentir, até me senti sem graça quando o usei pela primeira vez. Ok.
    Minha mãe sempre me olha com reprovação. Tenho até vergonha de usar ele perto do meu pai, porque sei que vai sair falatório. Bem, meu namorado não mentiu pra mim, mas também não foi negativo. Ele sabe realmente quem eu sou e sabe que eu não estou usando pra me mostrar ou algo parecido. E convenhamos, existem SIM garotas e mulheres que usam pra mostrar as pernas. Mas eu nem você somos destas, e do pouco que eu te "conheço" sei que não é mesmo!
    Enfim, só compartilhando que não é só com você que acontece. Não precisa ficar assim querida ^^.

    Feliz Aniversário Chad! Tudo de MUITO bom pra você. :3
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Realmente um grande "tapa na cara da sociedade" confesso que já julguei várias vezes alguém por sua roupa, quem nunca fez isso?Acho que é natural do ser humano.Mas desde que comecei a usar lolita eu comecei a sentir o que é ser mal interpretada pelas pessoas, ninguém merece isso.Por isso tento me policiar, não fazer comentários rudes assim é fácil, o difícil e deixar de fazer um pré julgamento.

    Obrigada pelo texto, me fez refletir bastante

    ResponderExcluir
  5. infelizmente é assim, o povo, em sua maioria, julga pela aparencia, não só pra falar mal, mas tbm pela idade, o jeito que a pessoa se veste, as pessoas imaginam sua idade

    confesso que já julguei varias pessoas assim, é deploravel eu sei, mas estou mudando, sempre tenho em mente a frase qdo vejo alguem e me pego quase julgando-a 'a vida é dela, ela faz o que quer,não me cabe julgar'

    =*** fique bem, não ligue pelo que os outros dizem, eles não te conhecem, como vc bem disse ^^

    ResponderExcluir
  6. Situação chata e desconfortável que lamentavelmente a esse ponto da modernidade temos que ouvir, passar, conhecer pessoas que passaram pelo mesmo...Brasil, um país com fama de ser um dos mais liberais, ainda conta com uma sociedade extremamente hipócrita e fuxiqueira que adora colocar defeito nos outros e apontar dedos :/
    não fique chateada com esse tipo de coisa, cabeça erguida sempre, se estamos fazendo algo que nos traz felicidade, não temos porque nos preocupar (:

    beijinhos e um ótimo final de ano!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, você esta certa em ser o oposto, em ser assim como é.
    Aquelas meninas, mais cedo ou mais tarde pagarão pela boca que tem, não é desejar mal, mas aqui se faz, aqui se paga, certo?
    Querida, não liga pra essa gente, elas nem merecem atenção.
    Você realmente consegue ser muito com essas palavras que disse ai no texto.
    Estou admirada.

    ResponderExcluir
  8. Ah, e peço desculpas, acabei de conhecer seu blog, você mesma me recomendou ele pelo o meu blog, eu não sabia o dia do seu aniversário.
    Mas mesmo assim, parabéns e felicidades, e realmente, estou admirada por você. Acho que você esta me inspirando. rsrs

    ResponderExcluir

Seja educado(a).

Posts com spam ou propaganda serão deletados.

Não são permitidos comentários do tipo "visite meu blog"/"siga de volta" sem nenhum comentário sobre a postagem. No máximo, deixe o link no fim do seu comentário.
Eu sempre visito quem me comenta mesmo sem link :)