Dia dos Namorados~

Feliz Dia dos Namorados, para quem comemora, e para quem não comemora, feliz segundo domingo de Junho!

Achei que seria um tópico apropriado para este dia. Ficou um pouco mais pessoal do que eu tinha pensado, mas mesmo assim gostei deste post.

Apresento-lhes a única pessoa do mundo que consegue me fazer sorrir mostrando os dentes em fotos, o Nathan   

Meu namorado não é a excessão ao dizer que não gosta de lolita. De acordo com ele, o meu jeito em geral "é muito menininha" e ele gostaria que eu fosse mais "mulher".
Para algumas, isso seria motivo o suficiente para eu o largar. "Ele não aceita como você é!", elas diriam.

Uma linha crucial deve ser traçada aqui: o que é importante para você?
Nessas horas, é preciso muito cuidado com o pensamento do tipo "8 ou 80". Descartar amizades e relacionamentos baseados apenas no fato da pessoa gostar do jeito que você se veste (em geral, de vez em quando) é um pensamento perigoso. Como exemplo, eu:

  1. tenho amigos que gostam de lolita; 
  2. tenho amigos que nem ligam se eu estou vestida ou não;
  3. tenho amigos que não ligam se eu use, se eu estiver em "uma local apropriado" e/ou eles não estiverem juntos;
  4. tenho colegas que me acham estranha/fazem brincadeiras chatinhas por eu usar
  5. tenho conhecidos que falam mal de mim pelas costas/tiram sarro pelo mesmo motivo.

Note que os inclusos nessas duas últimas categorias, eu não considero meus amigos. Não é tanto pelo fato de eu usar lolita, mas sim porque se a pessoa reage mal a outras pessoas usando e fazendo coisas diferentes do normal, eu não consigo ter muito respeito pela mesma.
Em contraponto, os graus de "gostar de lolita" não influenciam muito em quanto eu considero uma pessoa minha amiga ou não. Minha melhor amiga do mundo inteiro se encaixa na terceira; assim como o meu namorado.

Eu recomendo que você olhe para essa lista, e veja como você pode adaptar ela para a sua realidade. Quem você consideraria seus amigos? Aonde a maioria deles, e os mais importantes para você, se encaixam?
E a mais importante: você está satisfeita com essa situação?
Não esqueça de considerar algumas coisas, como a frequência que você usa lolita. Se eu usasse praticamente todo dia, por exemplo, acho que não conseguiria ter amigos como da terceira categoria.
É bom lembrar sempre que não podemos forçar nossas opiniões nas pessoas, nem impor nossos gostos, e por isso perder amizades duradouras por causa de lolita é um tanto bobo. Há uma tendência, por vezes, quando começamos a gostar do estilo, a mostrar para todos como ele é lindo e especial, e a maioria das vezes somos decepcionados quando vemos que o mundo, por vezes, não nos olha de forma completamente positiva. Depois, aprendemos a lidar com isso, de tal forma que se torna natural.


Special Someone's thoughts

Os namorados (e namoradas) têm destaque especial nesse assunto. É, de certa forma, decepcionante quando gostamos muito de alguém e essa pessoa não abraça todas as suas facetas completamente.
Porém, novamente há uma linha a ser traçada: a diferença entre não admitir e simplesmente não gostar, e todos os diferentes estados de aceitação no meio.

Exemplo de típica frase do namorado da chadias:
"Eu gosto mais de você sem franja."
Exemplo de típica resposta do namorado da chadias à "mas eu gosto, não tenho planos de tirar":
"Ah, fazer o que. Tudo bem então."
Acaba que às vezes eu prendo pra trás pra sair com ele, e às vezes não.
Tome cuidado se você espera esse tipo de resposta (ou similares):

  • Mas eu não gosto, porque você não tira? Eu tô pedindo. (repetido até a exaustão)
  • Mas você fica feia com ela.
  • Mas X pessoa é mais bonita que você porque não tem franja.
  • Se você não tirar, largo de você.

E lembre-se que tem diferença entre um simples corte de cabelo e outras ocasiões. Uma coisa é você estar reprovando em muitas matérias e ele te dizer que você precisa estudar mais, e outra é dizer que não gosta quando você usa minissaia.
Só citei esse exemplo porque *surpresa* não tem problema seu namorado não gostar de absolutamente tudo que você faz.
Tem problema, sim, se ele se sente no direito de te proibir de fazer coisas que você gosta, e principalmente se você "obedece". Balancear esse tipo de opiniões divergentes é a chave.

Parecem dicas simples, mas eu vejo tantas pessoas que não as seguem que é frustante. Tudo isso é extremamente natural pra mim, apesar de ser o meu primeiro namorado. Infelizmente, as pessoas que eu conheço que precisam delas não lêem meu blog...


Ok, a gente não estava falando sobre lolita?

A dica fundamental para usar o estilo com outras pessoas é: "use lolita quanto tiver a companhia de quem gosta/não se importa; não force ninguém a sair com você nessas ocasiões."
Não deixe de usar se seu namorado não gosta, só não saia com ele assim. Arranje outras pessoas para sair assim com você, e não se esqueça que quem tem que criar as situações para que isso aconteça é você. É muito raro alguém chegar em você e dizer, aleatoriamente, "ei, que tal você usar lolita para ir no shopping comigo amanhã?".


É claro que isso tudo é só o meu ponto de vista.
E vocês, como conciliam namorado(a), amigos e lolita?

Obrigada pela atenção!  
Perguntas, sugestões e comentários são sempre bem vindos.
Com amor,
chadias ♥

Share this:

Responsáveis pelo Layout

Seobloggertemplates

Hello We are SeoBloggerTemplates, Our name came from the fact that we are best. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates.

7 comentários:

  1. Eu adorei o post ^^ pessoas perto de mim freqüentemente falam que gostam ou que acham esquisito o jeito que eu ando. Pensando bem minha mãe não consegue me proibir de usar loli, porque ela sabe que se eu quero algo eu vou lá e faço.

    Mas concordo com você, não devemos excluir as pessoas da nossa vida só porque elas tem opiniões diferentes das nossas, cada um é livre para pensar o que quiser (o^_^o)


    Kissus <3

    ResponderExcluir
  2. @Aiko

    O que se pode fazer né? Nem todo mundo aceita bem.
    Eu tambem sou assim! husahusa Não importa o quanto ela implica, eu uso mesmo assim 8D

    Exato <3 Obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir
  3. Que post mais maduro pra uma "garotinha lolita" hein chadias xD

    É claro que você escreveu na perspectiva de uma lolitenha sobre como lidar com a aceitação - ou não - das pessoas diante de tal estilo, ressaltando não querer impor sua opinião a ninguém e respeitando quem pensa de modo divergente - o que é muito importante e faz toda a diferença -, mas ao ler seu texto me vieram à mente uma série de questões sobre as quais seu modo de encarar as coisas poderia ser estendido. Aposto que muitos de nossos problemas políticos e sociais se resolveriam instantaneamente se as pessoas encarassem o mundo de forma semelhante, forma esta que pode ser tão simples e natural pra você, mas não o é para grande parte da população, infelizmente. Quanto aos que se encaixam nos números 4 e 5 de sua classificação, não deixe que te entristeçam, é como já disse Nietzsche: "E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos pelos que não podiam escutar a música."

    <33

    ResponderExcluir
  4. @Maurilio

    você me conhece né, não deve ser surpresa xD
    E você, como sempre, filosofando, e citando Nietzsche...
    obrigada pelo comentário :)

    ResponderExcluir
  5. QUE AMOR VCS, que casal lindo! ;_;

    well, ele não gostar tudo bem, o que seria motivo de conflito real creio que seria apenas se ele não RESPEITASSE. gosto cada um tem o seu, até namorados, né? tipo, realmente normal, sinto que estamos chovendo no molhado aqui. aiuhsaiouhsuiha mas realmente as pessoas tem essa expectativa as vezes, da "alma gêmea", de alguém ser perfeito ao ponto de gostar de TUDO que vc faz. isso seria meio impossível, pra não dizer uma baita falta de personalidade?

    mas admito que é mto legal estar cercada de pessoas que apóiam/se interessam/não vão encher o saco com lolita. :~~

    ResponderExcluir
  6. Meu namorado ama lolita e meus amigos também !!!

    É bom contar com o apoio deles .

    ResponderExcluir
  7. @rika
    mil anos depois D':
    obrigada ; v ; que nostálgico, estamos com 6 meses agora!

    realmente é chover no molhado xD infelizmente senso comum não é tão comum quanto deveria ser, às vezes!


    @Bárbara-chan
    considere-se muito sortuda! *-*
    obrigada pelos comentários <3

    ResponderExcluir

Seja educado(a).

Posts com spam ou propaganda serão deletados.

Não são permitidos comentários do tipo "visite meu blog"/"siga de volta" sem nenhum comentário sobre a postagem. No máximo, deixe o link no fim do seu comentário.
Eu sempre visito quem me comenta mesmo sem link :)