Terça Technolocute: Dayre.me

Dayre.me é o meu novo vício. É um aplicativo para blogs de lifestyle diários, mas diferente dos blogs comuns, você deve ir atualizando ele de pouco em pouco. Isso é MUITO útil, porque você não perde tempo compilando a postagem, pode ir devagarzinho ao longo do dia atualizando com as coisas que você fez. No momento que tira a foto, ela já pode ser compartilhada, e fica tudo na ordem em que você fez.
Outra vantagem dele é que você pode colocar num lugar só as várias mídias que a gente usa no celular. Ao invés de fazer check-in no Foursquare, colocar as fotos/vídeos no Instagram, e textos no Twitter ou Facebook, tudo isso pode ser colocado num lugar só.

Como usar


Primeiro de tudo você tem que fazer o download do aplicativo no seu smartphone que tenha iOS ou Android (não sei ao certo acima de qual versão ele funciona, mas ter uma bem recente é o recomendado). Depois você tem que criar uma conta e tal, não vou cobrir essa parte.
A tela mais importante é essa acima, a tela home. Você tem cinco opções de posts:
  • o azul é para textos. Ele tem limite de caracteres, mas mais do que no twitter. São caracteres no máximo, mas você pode escrever textos consecutivos sem problemas.
  • o vermelho é para fotos. As fotos são quadradas e eles oferecerem alguns filtros próprios opcionais, como preto-e-branco, alto contraste, esse tipo de coisa, similar ao Instagram. Você pode tirar fotos no próprio aplicativo ou colocar fotos tiradas com outras câmeras depois.
  • o amarelo é para vídeos, ele tem limites rígidos de tamanho (até 30 seg, até 10MB). É recomendável filmar com o próprio aplicativo.
  • o verde são stickers com bichinhos bonitinhos, representado emoções ou coisas que você está fazendo, são muito legais para dias que você não tirou fotos mas não quer um post só com texto!
  • o roxo é para fazer check-in nos lugares. Não uso muito essa função porque não sou de usar 3G.
Você pode ver como todos eles (menos o check-in) ficam neste post!


Ao clicar no ícone de jornal no canto superior direito da tela, você pode ir lendo as postagens de quem você segue. Aparecem conforme a pessoa vai atualizando, então a cada nova foto, texto e similar postada o post volta para o topo.


Já para acessar o próprio perfil, você clica na aba/seta na parte de baixo da tela home. Você pode escolher uma capa, uma foto de perfil, um username, e uma descrição BEM curta. Também perguntam sua nacionalidade.


Você pode editar posts clicando no botão amarelo "edit" no canto superior direito quando está visualizando uma postagem. Você não pode mudar a ordem dos posts, apenas deletá-los e editar o texto. 



No seu perfil você também pode ver seus seguidores e quem você segue. Ambos aparecem dessa mesma forma: foto, username e descrição. Se você segue seu seguidor, o botão fica cinza, mas se você não segue, ele fica amarelo. Você também pode seguir alguém que te seguiu simplesmente apertando o botão.


No seu perfil você também tem as abas "Semana" e "Mês". Na semana aparece  a última coisa que foi postada em cada dia, no mês, você clica em cada dia que possui uma postagem (fica amarelo).


Defeitos do aplicativo
  • Você não pode escolher a ordem de nada. Como ele é feito para ser atualizado conforme o dia não dá pra postar algo antes ou mudar a ordem das postagens. E quando vira a meia-noite, você passa a postar no dia seguinte. Isso é um problema se você dorme tarde ou não usa 3G, e chega em casa depois da meia-noite. Dá pra enganar ele mudando as configurações do celular para a data/horário que você deseja postar.
  • Não sei se é bug, mas ele não aceita nenhum vídeo de outros aplicativos, nem do Instagram nem do Vine, mesmo se eles atenderem às especificações exigidas.
  • Antes eu conseguia colocar o local no qual tirei as fotos tranquilamente mesmo não estando no local, mas ultimamente ele nem carrega a página de localização, então não consigo marcar onde as fotos foram tiradas :/
  • Eu acho que no perfil deveria ter locais para colocar suas outras redes sociais, como site pessoal, twitter, Instagram, etc. Mesmo que ficasse em um "veja mais" para não poluir a página principal. A interação com outros perfis, na verdade, é mínima: você pode compartilhar os posts no facebook e no twitter, só. E como ele é bem novo, não tem ele disponível como channel no IFTTT.
Estou fazendo este post para atualizar vocês. Eu não vou postar muito até segunda que vem, então vocês podem me acompanhar pelo Dayre.me. Uma dose diária de chadias pra vocês haha. Ele é bem mais pessoal e escrito em inglês (este blog e o meu facebook são os poucos lugares que eu escrevo em português, sinto muito...). Aproveitem e criem uma conta para eu poder seguir vocês também!
Estou fazendo alguns posts retroativos também, dêem uma olhada no blog!

Share this:

Responsáveis pelo Layout

Seobloggertemplates

Hello We are SeoBloggerTemplates, Our name came from the fact that we are best. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates.

0 comentários:

Postar um comentário

Seja educado(a).

Posts com spam ou propaganda serão deletados.

Não são permitidos comentários do tipo "visite meu blog"/"siga de volta" sem nenhum comentário sobre a postagem. No máximo, deixe o link no fim do seu comentário.
Eu sempre visito quem me comenta mesmo sem link :)