Fazendo uma boa impressão na Daily

Você se prepara toda, e veste os seus babados - toda animada e feliz, posta suas fotos no fórum. 
E, para a sua decepção, recebe um ou dois comentários... e várias sugestões.

Muitas vezes, nem mesmo ter um bom outfit não é o suficiente; a apresentaçáo dele também é muito importante. 

Aqui vão algumas dicas para um bom primeiro post!
Note que são dicas escritas para aquelas que vão postar pela primeira vez. Entretanto, essas dicas são os "requisitos básicos" para postar, portanto devem ser seguidas no seu 2º, 3º, e etcº post; e se você já postou uma ou várias vezes, mas tem a mesma impressão descrita acima, nunca é tarde para começar a construir uma imagem melhor!

Dica 1: Pesquisa e mais pesquisa! 

Parece óbvio não é? Primeiro de tudo, pesquise bem o que é e não é lolita. Se precisar de ajuda, o site Queen Victoria's Dolls tem um bom material; caso você saiba inglês, na EGL também existem excelentes fontes de informação. 
Existem várias lolitas mais experientes dispostas a ajudar você também! A Ichigo, por exemplo, tem uma seção no blog dela só para perguntas. Fique à vontade para perguntar para mim no meu formspring também! 
Eu não sou veterana nem nada, mas vou ajudar no que eu puder. 


Dica 2: Poste o melhor outfit possível 



Posts com outfits incompletos, em especial os que beiram não ser lolita, dão uma grande impressão de desleixo. Em especial, posts de outfits sem anáguas, ou com anáguas de péssima qualidade (excluindo casual, claro).
E aproveitando o assunto desse subestilo, primeiros posts que são casual, por vezes, também me dão essa mesma sensação de desleixo. Não é sempre, mas o termo "casual" é usado como desculpa para justificar a preguiça ou falta de dedicação. Outra coisa que tira o charme de um outfit são itens offbrand não realmente lolita. Sapatilhas são uma delas; dificilmente alguma fica boa.

Dica 3: Que tal na próxima? 

Não existe uma regra dizendo que toda vez que você sai de lolita, você tem que postar na internet. Não se preocupe, nenhuma loli-polícia vai bater na sua porta e dizer "ei menina, e aquelas fotos do evento hein??".
Às vezes, as coisas simplesmente dão errado! A sua anágua morreu, seu sapato não chegou (meu caso!), a blouse não ficou pronta à tempo, faltaram acessórios... E você teve que improvisar. Você não ficou 100%.
Mas você não precisa se preocupar, nem deixar de usar lolita pra ir aonde você queria ir. 
 Porém, eu recomendo que você espere outra oportunidade pra postar suas fotos. 
Na minha opinião, uma boa primeira impressão é muito importante, porque cria uma imagem positiva sua na comunidade, demonstrando que você se esforçou para ser uma boa lolita. E é isso que acho que todas nós temos em comum: o amor por coisas feitas com capricho e carinho.
Que tal esperar fazer um 2.0, onde tudo está como você planejava, para depois você postar? Você só tem a ganhar. Você pode até postar a foto do 1.0. Foi exatamente o que eu fiz no meu primeiro post. 
 É recomendável fazer isso, também, se você vai usar lolita em dois dias muito próximos, para evitar o flood no fórum.


Dica 4: Cuide dos detalhes  

Primeiro de tudo:
  • Sua roupa está limpa? 
  • Está amassada? 
  • Te serve bem? 
  • Sua anágua está com o formato/tamanho correto? 
  • Suas meias estão na mesma altura?
  • Seus sapatos estão limpos? 
  • Tem algum laço/detalhe caído para o lado?
Você prestaria atenção nessas coisas antes de sair de casa normalmente, não tem desculpa para não fazer isso quando está de lolita! (Geralmente não tenho problema com isso porque a minha mãe é mestra da arte "tem uma sujeira aqui então vou te segurar e tirar mesmo que você se sinta desconfortável, estejamos em público ou você possa fazer isso sozinha").
Cabelo e maquiagem são outras coisas muitas vezes relevadas nos posts...

Cabelo:
Você está saindo pela primeira vez de lolita! É uma coisa especial. O mínimo seria deixar o seu cabelo com um aspecto saudável e bem cuidado, mas fazer uma coisa diferente no cabelo só vai contar pontos. Considere adquirir uma peruca/aplique se não tem muito jeito com penteados, ou se vai fazer OTT sweet lolita, e também que certos tipos de acessórios de cabelo demandam algum tipo de penteado; o melhor exemplo são os tão comuns "laços comedores de cabeça", que exigem um penteado com volume como base para ficarem bonitos.

Maquiagem:
Criou-se um mito de que para lolita não é necessário maquiagem. O Lolita Handbook, uma comunidade internacional que é referência para lolitas do mundo inteiro, deixa claro:
"[...]  muito pouco de delineador e lip balm (N.T.: chapstick ou lip balm: é mais ou menos como uma manteiga de cacau com um pouquinho de cor). Um look fresco fica bem com os estilos mais sweet e casuais, mas maquiagem mais adulta e madura é usada em classic e estilos mais escuros", como punk, gothic e pirate.
Eu não estou dizendo que só é lolita quem se entupir de rímel, cílios postiços e circle lenses! 
Eu estou recomendando que você passe um corretivo nas suas olheiras e espinhas/imperfeições, se você tiver, e talvez uma cor leve nos lábios e nas bochechas, para um aspecto saudável. Faz toda a diferença.


Dica 5: O post em si

Aqui vai uma pequena lista de coisas a se colocar num post:
  • Uma pequena descrição de onde você foi, o que você fez, com quem, porquê, etc (nós somos curiosas!) # Uma (ou mais) fotos de corpo inteiro, sendo pelo menos uma em pé
  • Rundown, isso é, uma pequena lista de onde é cada peça do seu outfit 
  • Uma ou mais fotos de detalhes como maquiagem, anéis/pulseiras, ou alguma coisa que você quer mostrar e não aparece bem na foto maior 
  • Foto em grupo, se você saiu com alguém
  • Foto do lugar aonde você foi 
  • Comeu alguma coisa gostosa? Tem um bichinho de estimação fofo? (pelúcias, irmãozinhos e namorados contam como bichinhos de estimação *-*) Foto, foto, foto!
Somente os três primeiros itens são obrigatórios, os outros são sugestões para deixar seu post mais interessante (pessoal do fórum deve estar de saco cheio de ouvir isso).
Outros pontos a se levar em consideração:
  • Tente não utilizar "linguagem de MSN", ou expressões japonesas.
Talvez todo mundo saiba o que é "kawaii", mas por exemplo, "genki desu ka?" já prejudica a compreensão do seu post por todos. Isso ajuda a construir uma imagem de uma pessoa educada, que eu tenho certeza que você é (e não, eu não estou insinuando que quem usa esse tipo de linguagem é mal-educado. É mais uma questão de adequar o jeito como se escreve à situação. C eu iscrevese asin vx n ia kere le meu blogui neh, porque prejudica o bom entendimento do que está sendo dito). 
  • Fotos de boa qualidade são importantíssimas.
É claro que ninguém precisa de fotos de estúdio profissional: porém, quanto melhor a qualidade, (teoricamente) melhor para ver o outfit. Tente tirar uma foto num lugar arrumado e iluminado, onde a fonte de luz não esteja atrás de você, e que não fique tremida/borrada. Se mesmo assim você perceber que a foto não ficou muito boa, um pouco de edição num programa como o photoshop pode ajudar. Só recomendo que você evite colocar filtros e modificar demais a imagem, porque o objetivo principal é mostrar bem o seu outfit. Mexer um pouco no contraste e luminosidade já é o suficiente. 

São dicas bem básicas... Espero que ajudem!
Obrigada pela atenção!
Comentários, sugestões, críticas e elogios são sempre bem vindos!
Espero que vocês tenham achado útil.
Com amor,
chadias ♥

Share this:

Responsáveis pelo Layout

Seobloggertemplates

Hello We are SeoBloggerTemplates, Our name came from the fact that we are best. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates.

2 comentários:

  1. Que post incrível *----*
    Mesmo com um 'tempinho de estrada em lolita', eu ainda não tive coragem de fazer posts na daily, afinal, as fotos sempre saem deploráveis :/ Vou me atentar para os pontos que destacou para que possa faze-lo em breve :)
    Tenha uma boa semana :*

    ResponderExcluir
  2. @Rose Red

    fico muito, mas muito feliz que tenha gostado! *-*
    eu vou tentar postar o "Guia básico de edição de fotos no Windows Live Gallery" assim que possível, pra ajudar você ^^ é muito útil e facílimo de usar!

    ResponderExcluir

Seja educado(a).

Posts com spam ou propaganda serão deletados.

Não são permitidos comentários do tipo "visite meu blog"/"siga de volta" sem nenhum comentário sobre a postagem. No máximo, deixe o link no fim do seu comentário.
Eu sempre visito quem me comenta mesmo sem link :)