Sobre livros e filmes: Globo de Ouro, quero ver


Eu já falei sobre os filmes A teoria de tudo e O jogo da imitação em outro post. E estou me ajeitando para assistir no cinema. Ambos lançam dia 29 de Janeiro de 2015, ou seja, hoje! Mal posso esperar :)
Enquanto isso, vou falar sobre os filmes que pretendo ver no cinema nesse próximo mês... vou ter que arranjar muita companhia pra ir em cada um hahaha



O que eu estou mais ansiosa pra ver, com certeza, é Selma. Selma é o nome da cidade onde decorreram o início dos grandes protestos que levaram às conquistas de igualdade racial nos anos 60 nos Estados Unidos.
Pra quem não ficou suficientemente chocado com 12 anos de escravidão ou qualquer aula básica de história, vou repetir e enfatizar.
NOS ANOS 60. 
Meu pai e minha mãe já estavam vivos quando isso ocorreu.
As conquistas de igualdade racial são muito, muito, muito recentes. Se precisa refletir sobre isso, não perca Selma. Lança dia 5 de fevereiro de 2015 no Brasil.
Achei que o filme veio numa hora espetacular por causa dos escândalos de violência policial contra a juventude negra nos EUA. Se quer conhecer mais, leia um pouco sobre Fergusson. Espero que ele movimente uma discussão similar aqui no Brasil, que é extremamente necessária. Além disso, sinto muito pelo Globo de Ouro ter perdido a chance de premiar a primeira diretora negra a ser indicada para o prêmio. E nem vou falar sobre o Oscar.



Livre já está em cartaz no Brasil e vou ser sincera, o trailer me tocou a ponto de me fazer chorar... o livro vai ser uma leitura indispensável para mim se eu seguir o caminho que eu quero para minha vida a partir de agora.



Cake estréia no Brasil só dia 19 de março, o que parece que me dá tempo o suficiente para me preparar psicologicamente, porque esse filme tem cara de que vai me deixar mal por alguns dias... 




Grandes Olhos é outro filme que lança dia 29 de janeiro de 2015. É sobre a pintora Margaret Keane, de quem o diretor, Tim Burton, é fã e colecionador. O foco da história é sobre o conflito judicial entre ela e seu então marido, que dizia que era ele quem criava suas pinturas famosas. Acredito que foi essa história (verídica) que serviu de inspiração para subplots de várias novelas aqui no Brasil (inclusive a atual). Gosto do trabalho do Tim Burton e fiquei interessada na vida da pintora, porque é sobre uma mulher que sai das sombras e se torna reconhecida pelo que faz, após uma luta longa e árdua... muito inspirador!

Outros filmes nominados que me chamaram a atenção e suas respectivas datas de estréia:

  • Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo - 22 de Janeiro (já estreou)
  • Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância) - 29 de Janeiro
  • Caminhos da Floresta - 29 de Janeiro
  • Para Sempre Alice - 26 de Fevereiro
Vocês costumam esperar para ver filmes no cinema ou não conseguem aguentar e vêem em casa mesmo?

Share this:

Responsáveis pelo Layout

Seobloggertemplates

Hello We are SeoBloggerTemplates, Our name came from the fact that we are best. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates.

3 comentários:

  1. Achei interessante a Margaret Keane. Não conhecia o trabalho dela mas me fez lembrar outros que gosto como a Nina e a Simona Candini.
    Embora os olhos parecem muitos assustados e isso me incomoda hahahaha


    Infelizmente sou do tipo que vê os filmes em casa x)
    E não costuma gostar de filmes que me comovem e queiram me fazer chorar porque me sinto mal junto com os personagens. A catarse é forte demais pra mim.

    ResponderExcluir
  2. Como eu não comentei com você? É claro que você ia gostar, você tem toda razão! Com certeza ela é da mesma "linha" dessas artistas ^^


    Eu também tenho reações muito fortes... eu não conhecia a palavra "catarse", vou usar a partir de agora! Antes eu pensava como "empatia" (porque quando eu vejo alguém se machucar na TV, eu quase sinto a dor física junto ahhaha é horrível)

    ResponderExcluir
  3. Só agora vi sua resposta hahaha
    Aprendi sobre catarse na faculdade. Tinha matéria de audiovisual e fazíamos coisas do tipo ver filmes ou gravar nossos próprios curtas :)

    ResponderExcluir

Seja educado(a).

Posts com spam ou propaganda serão deletados.

Não são permitidos comentários do tipo "visite meu blog"/"siga de volta" sem nenhum comentário sobre a postagem. No máximo, deixe o link no fim do seu comentário.
Eu sempre visito quem me comenta mesmo sem link :)