Estampas favoritas

Apesar da minha pira com estampas em Lolita serem as cerejas, sem nenhum dúvida, no resto da minha vida predomina meu grande amor por estampas florais <3

Decoração


Boa parte do meu quarto tem estampas florais, escolhidas propositalmente simplesmente porque AMO elas! A minha parede da cama possui uma estampa na parte superior, e uma faixa com desenho de um buquê amarrado com uma fita circunda todo o quarto.


Minha roupa de cama é sempre floral. Geralmente, até mesmo o lençol e o travesseiro são de estampa floral, e também com cheirinho de flores como roupa de cama fresca. Meu tapete e  minha bolsa da faculdade também tem detalhes florais.


Até mesmo detalhes como meu abajur, minhas caixas porta-trecos, minha toalhinha sobre a mesinha de cabeceira... tudo tem um detalhe com estampa floral. Meu próximo passo é decorar minha sapateira branca e sem graça com esse adesivos maravilhosos que minha mãe arranjou da minha flor favorita!


Roupas & acessórios


Começando com as roupas, vou mostrar os meus vestidos florais favoritos <3
O da esquerda eu comprei quando viajei ao Japão em 2011. Foi uma compra importante da minha vida, porque eu usei no primeiro dia de aula na faculdade (e o meu senpai me notou e me namora até hoje lol). Eu também usei na primeira vez que eu visitei a casa dos meus sogros. Ele é muito curto e antigamente eu usava ele sem nada, mas hoje em dia eu uso com um shortinho de renda por baixo, com os últimos botões abertos, parecendo uma bata.
O vestido da direita é uma das minhas poucas peças da Liz Lisa. Eu tive uma certa obsessão com a marca por algum tempo, e tenho algumas roupas que ainda sobraram. Esse vestido tem uma estampa linda, um tecido maravilhoso e é um dos poucos vestidos japoneses que não ficam curtíssimos em mim. Eu uso ele sempre com um cintinho pra marcar a cintura.



O vestidinho da esquerda foi o último que ganhei, meu namorado comprou pra mim na Forever XXI. Essa loja ainda só existe em poucas cidades, então quando ele viajou pra São Paulo fez questão de passar na loja e trazer algo que eu gostasse. Não é que ele acertou em cheio?
Por fim, o vestido da direita é ótimo, porque apesar das mangas serem compridas, elas são de um tecido tão leve que pode ser usada até no verão! 
E esqueci de dizer, ambos os vestidos vieram com cintos combinando.


Também tenho alguns acessórios que gosto muito que têm estampa floral. Meu favorito é essa bolsa, que é muito prática: ela é a tiracolo e não é muito pequena nem muito grande. Combina com todos os meus vestidos florais, praticamente.


Queria mostrar essa bolsa porque eu tenho uma mala da mesma estampa haha eu queria muito mostrar pra vocês, mas eu não consegui achar ela em casa! 
Eu uso ela como necessaire para viajar e também no dia-a-dia. Apesar de ser da Barbie, não é rosa choque clichê, por isso eu gosto muito dela. Além disso, é fácil de encontrar ela na esteira do aeroporto no meio de um mar de bolsas pretas.



A estampa faz eu me apegar a algumas peças mais antigas, como esse sapato cuja parte em couro (ou imitação, não sei) infelizmente manchou o tecido do sapato... Eu gosto tanto dele que não consigo me desfazer, e uso assim mesmo haha

Perfumes


Talvez não tenha nada a ver, mas eu basicamente só uso perfumes florais. Boa parte da razão de eu ter escolhido esse perfume foi por causa do vidro e da propaganda que eu gostei muito, porque tinham várias e várias flores <3

Onde você usa as suas estampas favoritas?

Share this:

Responsáveis pelo Layout

Seobloggertemplates

Hello We are SeoBloggerTemplates, Our name came from the fact that we are best. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates.

4 comentários:

  1. Seu amor pelos florais me deixou encantada ♥♥♥ Pra mi, os florais são a coisa mais versátil e romântica do mundo, acho muito mais fácil usar algo floral e fofo no dia-a-dia (mesmo que seja uma saia lolita no trabalho!) do que algo com outro tipo de estampas relacionadas à lolita (ver "marshmallows", "pôneis" e outras coisas referentes a quem tem uma queda por doces, e o mesmo vale pra gothic XD).

    Tenho um vestido igual ao seu da F21, mas na cor preto - achei-o em um outlet, curiosa coincidência! :3

    Acho que o mais próximo de estampa favorita que eu tenho são bolinhas / petit pois, mas não tenho tantos itens dividindo uma mesma temática...eu acho XD

    Adorei o post! ♫

    ResponderExcluir
  2. Adoro teus posts, não consigo comentar muito, mas enfim!
    Adoro floral também, gosto em tudo, em especial em vestidos e saias. <3

    ResponderExcluir
  3. Tudo bem :)
    Uma das saias que eu guardo com mais carinho é uma saia mint de flores que você fez e eu comprei de outra pessoa. Saber que foi feito por você é o suficiente pra eu nunca querer me desfazer!

    ResponderExcluir
  4. Sim! Florais são sempre apropriados e ficam lindos desde um nenê até uma senhorinha fofa.

    Não me surpreenderia se fosse um irmãozinho chinês, sabe como são lojas de departamento...

    Petit pois são fofíssimos!! *-* e coraçõezinhos também ♥

    ResponderExcluir

Seja educado(a).

Posts com spam ou propaganda serão deletados.

Não são permitidos comentários do tipo "visite meu blog"/"siga de volta" sem nenhum comentário sobre a postagem. No máximo, deixe o link no fim do seu comentário.
Eu sempre visito quem me comenta mesmo sem link :)