Como você se sente quando se veste de lolita?

Para comemorar o Dia Internacional das Lolitas (edição verão), eu ia escrever um texto sobre minha opinião pessoal, mas decidi fazer algo diferente.
Primeiramente, parabéns para todas as lolitas! Comemoraram de alguma forma especial?
Infelizmente estou extremamente ocupada com trabalhos da faculdade. Não pude sair de casa, nem para encontrar com as minhas amigas...


Como algumas pessoas sabem, eu tenho uma irmã mais nova chamada Cristiana (apesar de eu só chamar ela de nenê ou Cris), que também é uma lolita. Ela tem 14 anos e ainda aquele jeito fofo e "ingênuo" de quem está apaixonada pelo estilo porque acabou de começar - coisa que passa, infeliz e felizmente, e eu já não tenho em mim.
Acho que vocês já ouviram o suficiente das minhas opiniões, e eu já recebi várias perguntas sobre ela: então decidi fazer essa pergunta a ela e colocar aqui, para que vocês conheçam ela um pouco melhor.

                    "Não sei muito bem como explicar. É uma sensação muito boa.
                     Eu normalmente sou uma pessoa deprimida, mas quando estou de lolita é como se toda a felicidade que fica trancada dentro de mim quisesse sair para fora tudo de uma vez.
                    Eu me sinto especial simplesmente por estar sendo eu mesma."

Cristiana H. A. Dias, minha irmã e afilhada-lolita


E vocês? Como se sentem quando se vestem de lolita?

Share this:

Responsáveis pelo Layout

Seobloggertemplates

Hello We are SeoBloggerTemplates, Our name came from the fact that we are best. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates.

14 comentários:

  1. Ai que lindo!
    Também me sinto meio (MUITO) feliz quando me visto de lolita... tá.. acho que só aconteceu duas vezes de verdade... mas foi legal :)

    ResponderExcluir
  2. Eu também sou uma pessoa deprimida (tenho depressão), e não sou do tipo de pessoa que pode ser chamada de feliz, porém quando eu visto minha roupa, coloco minha anágua, ponho meus sapatos, acessórios e me maquio eu me sinto bonita, e quando não estou de mau humor ou nervosa, o que é raro, feliz. Essa é uma das poucas coisas que ninguem pode tirar de mim :D
    ;-*

    ResponderExcluir
  3. Eu também não tive oportunidade de comemorar o loliday... queria ter feito algo.

    Mas é uma sensação muito boa. Relaxa.

    Só é uma pena que muitas pessoas não compreendam esse vestir-se de lolita e ser feliz =/

    ResponderExcluir
  4. Não chego a realmente me sentir feliz, mas me sinto bastante confortável, como se estivesse dando um pequeno presente a mim mesma. Muito fofa a sua irmã :) (e você também, obviamente)!

    ResponderExcluir
  5. Eu também não sei como explicar, é como tomar prozac sem tremer, comer todos os codes que você gosta sem enjoar, se sentir especial, como uma princesa ou rainha se sentiria, por um momento você é perfeita, você faz a diferença, se destaca, mas não é só quando você usa é quando você vive lolita, descobre aquela peça nova, lê sobre, é incrível!

    ResponderExcluir
  6. Achei a coisa mais linda e sincera que eu ja ouvi nesse mundo!!!!!
    *____________*~
    eu me sinto exatamente assim ^^

    ResponderExcluir
  7. Sendo bem direta:

    É como se eu botasse pra fora que eu sou por dentro.Adoro a idéia de ser uma princesa e é como eu me sinto quando uso lolita;sinto que posso ser o que eu quiser.

    ResponderExcluir
  8. ah não posso dizer pq não me visto de lolita XDD

    Mas eu acho que deve ser a mesma sensação de qdo vc faz um cosplay em evento ^^
    é mto bom, vc sente uma alegria imensa, é divertido \o/

    ResponderExcluir
  9. Mil desculpas pelo comentário anterior querida! Mesmo, eu nao li essa parte "posts com spam ou propaganda serão deletados" Falando sobre o seu post eu adoraria usar lolita um dia, eu ja até pensei mas o gyaru me atraiu mais, mas mesmo assim ainda experimentarei! Sobre o chapéu que comprei.
    1* eu moro em Fortaleza, e esse chapéu comprei numa loja dentro de um shopping, a loja vende vários acessórios e assim que vi esse chapéu eu o comprei, não sei se você mora em Fortaleza mas se morar eu digo qual foi o shopping. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Nossa, adorei a resposta da sua irmã, muito sincero e fofo <3
    Espero me sentir assim quando eu tiver meus outfits

    ResponderExcluir
  11. É meio estranho de falar, mas o que ainda me prende a lolita são as compras(que eu adoro fazer, sou viciada) e minhas amigas. Se não fossem por elas eu já teria largado a moda. Não sei dizer porque, mas estou desanimando. o.o
    Enfim, Eu só me sinto bem de lolita quando estou com as minhas amigas. Eu tenho vergonha de andar de lolita e não saio assim nas ruas. D :

    ResponderExcluir
  12. Sua irma tem a mesma opiniao que a minha e de algumas meninas.
    Naquele momento em que coloco uma saia colorida me sinto mais leve como se devesse uaar aquilo. Como uma roupa que relembre epocas antigas, como queria ter nascido naquela epoca. Gosto me expressar atraves das vestes.
    Naquele dia maia empolgada fairykei resolvo, no dia mais calmo algo meio classical, no dia em que so quero musica uma coisa mais kpop, ou simplesmente acreditar em algo bubblegoth ou usar a criativisade transforando algo antigo em novo com steampunk.
    Isso eh o que eu sou, as pessoas podem me olhar estranho, dizeer que deveria estar dedicada a outras coisas. Mas NUNCA vou ter vergojha de andar assim na rua. ;3

    ResponderExcluir
  13. As dicas dela são realmente boas <33

    ResponderExcluir
  14. @Amy Kuroneko
    Estar feliz é o que conta, mesmo que sejam 1 ou 2 vezes *-*

    @Annekira
    Minha irmã tem auto-estima bastante baixa (devido ao tão conhecido bullying) típico da entrada na adolescência. Eu fico feliz em saber que ela encontrou um hobby que a faz feliz e sentir-se bem consigo mesma - e o mesmo sentimento vale para você.
    Espero que você, gradualmente, se sinta melhor. Seja forte, se precisar de apoio estamos aqui...

    @Hoshi*
    "E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música." F. Nietzsche
    Não tem como evitar essas reações - as pessoas tem dificuldade em aceitar o diferente.
    Sempre tem os lolidays dos próximos anos! ^^

    @nina-chan
    Adorei a sua resposta!
    Minha irmã e eu agradecemos, você também é adorável <3

    @Kurai
    UHSAHUSHUS resumindo: dorgas larguei, agora sou lolita 8D Amei!

    @Sakura
    oun, ela ficou muito feliz em ler isso * v *
    Que bom, mais meninas felizes no mundo! <3

    @Ju Lee
    Bastante legal a sua ideia, de princesa *-* muito boa resposta!

    @Hideki
    Você não se veste assim... ainda (e v e)
    Mas sim, é exatamente isso *-*

    @Luli (respondi no blog dela)

    @hizukiyo
    A Cris é muito gay mesmo né, fala sério xD

    @Morgany
    Pelo menos é uma resposta sincera 8D
    Eu também A-M-O compras; é uma, mas não a única, coisa que me prende a lolita.
    E nem precisa falar sobre a amizade né... ahco que é normal. Eu também não tenho muito pique para usar lolita sozinha.

    @hachiiko
    É esse o espírito streetwear hachiiko! *--* <3

    @Vicky
    Excelentes! Principalmente sobre cílios, eu estou querendo comprar uns faz bastante tempo.

    ResponderExcluir

Seja educado(a).

Posts com spam ou propaganda serão deletados.

Não são permitidos comentários do tipo "visite meu blog"/"siga de volta" sem nenhum comentário sobre a postagem. No máximo, deixe o link no fim do seu comentário.
Eu sempre visito quem me comenta mesmo sem link :)